A regulamentação dos pontos de mototaxistas voltou a ser discutido na Câmara do Prado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Durante toda a sessão, realizada na manhã desta terça-feira (10), cada um dos vereadores lembrou a importância em regularizar a situação da categoria.

O principal destaque é quanto a liberação de novos alvarás e a necessidade de averiguar quem de fato trabalha na atividade e quem apenas utiliza a concessão para adquirir veículos novos com desconto de impostos.

Segundo o vereador Dr. Anderson Rodrigues, relator do projeto de regulamentação da atividade, que tramita na Câmara Municipal do Prado, a pauta principal é a definição de regras, dos procedimentos e requisitos necessários à serem atendidos, durante a concessão de novos alvarás.

Para Brênio Pires é fundamental que seja divulgada a lista completa de todos os alvarás já concedidos pelo município. “Só assim será possível definir quem precisa de fato e quem só usa como instrumento para sonegar impostos”, criticou.

De acordo com Robertinho, os alvarás têm até preço definido como se fosse bem particular. “Tem gente que só quer o alvará para vender – 10 mil reais é o preço de mercado – ou usam para comprar carro novo. O pior de tudo, é que isso atrapalha quem precisa trabalhar de verdade e está precisando sustentar a família”, desabafou.

.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estado da Bahia amplia para 567 hectares a investigação nas áreas da Basevi em Prado

Já chega a 567,62 hectares o total de terras sob investigação na área cuja posse é reclamada pela Bahia Costa Sul Empreendimentos LTDA, empresa...

Oz BBB Futebol Clube conquista Copa Pradense de Futebol 2025

Oz BBB F.C. escreveu seu nome na história do futebol pradense ao conquistar o título da Copa Pradense de Futebol 2025, após uma final...

Flamengo e Vasco também vivem grande rivalidade na Juerana, em Prado

A rivalidade entre Flamengo e Vasco não se limita aos grandes centros do futebol brasileiro. No interior da Bahia, ela também é vivida com...