A ação está sendo realizada, mais uma vez, numa parceria da Prefeitura de Alcobaça com a Força Aérea Brasileira (FAB). O segundo mutirão de atendimentos médicos no município é uma ação de cidadania e serviços de saúde e está marcado para o próximo dia 21 de abril, feriado de Tiradentes, um sábado.
Diversos serviços serão oferecidos nessa iniciativa: testes rápidos, aferição de glicemia e pressão, além do cadastro e impressão do Cartão SUS.
Assim como na edição anterior, realizada no último mês de dezembro, o mutirão de saúde vai oferecer diversos atendimentos, numa grande estrutura montada pela Prefeitura de Alcobaça, com vários médicos especialistas, em diferentes áreas da medicina: ortopedistas (2), dermatologia (2) pediatria (1), ginecologista (1), neurologista (1), oftalmologista (1), clínico geral (2), cirurgião (2) e gastroenterologista (1).
Ao todo, os moradores do maior distrito alcobacense e das comunidades vizinhas vão ter à disposição 13 (treze) médicos especialistas. Na edição anterior, o mutirão contou com 09 (nove) médicos.
Os pacientes a serem atendidos nesta ação devem procurar a unidade básica de saúde mais próxima de sua residência para fazer a triagem e o encaminhamento. Esse procedimento visa reforçar o mapeamento dos atendimentos e dos recursos necessários para atender bem os pacientes.
Segundo o o Prefeito Léo Brito, os mutirões ajudam a diminuir a fila de espera por atendimentos especializados. “O fantástico destes mutirões é a possibilidade de atendermos aquelas pessoas que aguardavam na fila de espera. Quando elas chegam e se deparam com a estrutura montada, elas ficam maravilhadas. Isso não tem preço. Atender bem e na expectativa de nossos pacientes”, afirmou.
Ainda de acordo com o Prefeito de Alcobaça, a realização de mais um mutirão vai somar a experiência da edição anterior. “Assim como fizemos no mês de dezembro, estamos realizando um grande mutirão para atender a população e vamos nos empenhar, ainda mais, para que os alcobacenses sejam atendidos da melhor maneira possível e com a estrutura necessária para os atendimentos do maior número de pessoas”, realçou.
.