Caravelas está participando da atualização do mapa turístico brasileiro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O município assinou, na última quinta-feira, dia 11, o Termo de compromisso do Programa de Regionalização do Turismo, na Oficina de Atualização do Mapa Turístico Brasileiro, realizada na Secretaria Estadual de Turismo da Bahia (SETUR/BA), em Salvador.

Representado pela Chefe de Divisão Municipal de Turismo, Leila Fragoso Borges, a meta é o fortalecimento das ações regionalizadas do turismo no extremo sul da Bahia, afim de pleitear ações conjuntas de desenvolvimento do potencial turístico, com a definição de metas no triênio 2019-2021.

Formado por regiões distintas, num amplo território geográfico, com vasta diversificação cultural e histórica, Caravelas tem forte potencial turístico por sediar dezenas de Organizações Não-Governamentais (ONGs), o Parque Nacional Marinho de Abrolhos, a Resex Cassurubá e o Parque Natural Municipal Maria e Amélio Siquara.

Para o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, o desenvolvimento das políticas públicas podem ajudar a definir as metas e os investimentos nas ações de potencial turístico. ???Estamos inserindo nosso município como destino na microrregião da Costa das Baleias e no extremo sul da Bahia, dentro do planejamento de ações para a melhoria da infraestrutura, dentre outras ações???, argumenta.

A ATUALIZA????O DO MAPA TURÍSTICO BRASILEIRO – A lista de critérios obrigatórios para integrar ao Mapa inclui a necessidade de o município ter um órgão de turismo em atividade, conselho municipal de turismo funcionando e orçamento próprio destinado ao turismo, além de possuir prestadores de serviços turísticos de cadastro obrigatório registrados no Cadastur, com a presença de meios de hospedagem; agências de viagem; parque temático; acampamento turístico; organizadoras de eventos; guia de turismos e transportadoras turística.

Todos os municípios inseridos nas regiões do Mapa são considerados, pelo Programa de Regionalização do Turismo do MTur, destinos de vocação turística ou destinos de apoio que podem contribuir ou se beneficiar da geração de emprego e renda induzidos pela atividade do setor.

.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Maioria dos vereadores de Caravelas reprova lei orçamentária com pedido de Doutor Adauto para autorizar até cem por cento de suplementação em 2026

Por 6 votos a 4, a Câmara de Vereadores de Caravelas rejeitou o pedido da gestão do prefeito Doutor Adauto para ter autorização de...

Presidente da Câmara de Alcobaça discute aviação regional e solicita atenção para aeroporto de Caravelas

O presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Érico Miranda, participou de uma reunião com representantes do Governo da Bahia para tratar da aviação regional....

Caravelas e Guaratinga recebem novas unidades odontológicas móveis do governo federal

Caravelas e Guaratinga estão entre os 54 municípios da Bahia contemplados pelo governo federal com Unidades Odontológicas Móveis (UOMs). A entrega foi feita nesta...