Velejadores do Cruzeiro Costa Leste em Caravelas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Empresários, aposentados, profissionais liberais, famílias inteiras. Esse é o perfil dos velejadores do Cruzeiro Costa Leste 2019, ancorados no litoral de Caravelas na última sexta-feira, dia 19.

O grupo (organizado pela Associação Brasileira de Veleiros de Cruzeiro – ABVC) vai levar boas recordações da visita à Caravelas, acalorada pela parceria entre entre a Prefeitura Municipal, Parque Nacional Marinho de Abrolhos, empresários, comerciantes, pescadores e moradores.

Grupo ancorado nas águas do Rio Caravelas 1 e1564053112533
Grupo ancorado nas águas do Rio Caravelas

A cidade recebeu os velejadores de braços abertos, com uma programação especialmente preparada para eles, com música ao vivo, passeios pelo Centro Histórico, apresentação cultural e da Filarmônica Lira Santo Antônio (FLISA) e visita ao Centro de Visitações do Parque Nacional Marinho de Abrolhos.

O contato com a cultura e a história preservada e a degustação da culinária à base de mariscos, peixes e frutos do mar encheu de encantos a experiência desses desbravadores dos mares. Encantados com os caravelenses, estão levando na memória o melhor dessa cidade cheia de encantos, inclusive, a percepção de melhoria na infraestrutura, com destaque para a facilidade e segurança do desembarque, com os novos piers, além da hospitalidade.

Placa de homenagem da ABVC ao Prefeito de Caravelas e1564053171237
Placa de homenagem da ABVC ao Prefeito de Caravelas

O receptivo da equipe – representando o município – foi só elogios, inclusive, com a entrega de uma placa de honra ao Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, durante jantar no Hotel Marina.

Para Silvio Ramalho, “eventos como esse aumentam a visibilidade do município e do melhor do povo caravelense”, argumenta.

Premiação da ABVC ao Prefeito de Caravelas e1564053178910
Premiação da ABVC ao Prefeito de Caravelas

CRUZEIRO COSTA LESTE – A primeira vez aconteceu em 1987, com o nome de Cruzeiro Internacional da Costa Leste. A ideia partiu do velejador Newson Campos e de seu amigo Paulo Monteiro para desbravar os mares até a ilha de Fernando de Noronha. 20 veleiros saíram do Rio de Janeiro com destino a Recife. Apenas em 2004, os veleiros voltaram ao mar, desta vez, com o nome de Cruzeiro Costa Leste. Em 2017, o grupo desembarcou em Caravelas.

.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara de Caravelas mantém aprovação das contas de 2023 do ex-prefeito Silvio Ramalho

As contas do ex-prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, relativas ao exercício financeiro de 2023, foram mantidas como aprovadas com ressalvas após votação na sessão...

Maioria dos vereadores de Caravelas reprova lei orçamentária com pedido de Doutor Adauto para autorizar até cem por cento de suplementação em 2026

Por 6 votos a 4, a Câmara de Vereadores de Caravelas rejeitou o pedido da gestão do prefeito Doutor Adauto para ter autorização de...

Presidente da Câmara de Alcobaça discute aviação regional e solicita atenção para aeroporto de Caravelas

O presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Érico Miranda, participou de uma reunião com representantes do Governo da Bahia para tratar da aviação regional....