Centenas de moradores da Barra de Caravelas foram atendidos no Projeto Prefeitura Itinerante

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Foram quase 300 famílias atendidas neste sábado, dia 14, por serviços de todas as secretarias municipais caravelenses. Vários estandes foram montados ao lado da Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Barra de Caravelas, onde dezenas de servidores públicos se revezavam no atendimento dos moradores.

Estande de atendimentos do Prefeitura Itinerante 2
Estandes montados para os atendimentos do Prefeitura Itinerante de Caravelas

O Prefeitura Itinerante é o melhoramento das ações realizadas em mutirões. Em 30 meses, foram realizados 30 mutirões, numa média surpreendente, de 1 mutirão a cada mês.

Incorporadas as ações dos mutirões (em geral com serviços sociais e de saúde), o Prefeitura Itinerante incluiu os atendimentos de todas as secretarias e do prefeito, numa iniciativa de facilitar o acesso dos serviços à população.

Jéssica Gomes da Cruz
Jéssica Gomes da Cruz

Jéssica Gomes da Cruz, que está gestante, estampou um largo sorriso depois de ser atendida. “Estou muito feliz, porque conseguir a cirurgia de laqueadura e a emissão da carteira de identidade e nem dá pra acreditar, ter acesso ao que eu precisava, sem ir muito longe de casa”, disse.

Leila Kloss
Leila Kloss

A diretora do Curso Técnico de Enfermagem da Instituição Kloss de Itamaraju, Leila Kloss, ficou encantada com os atendimentos do Prefeitura Itinerante. “Vejo com muito bons olhos a iniciativa de Caravelas em aproximar os serviços da população. Tomara que outros municípios sigam esses bons exemplos, que aqui estamos testemunhando”, argumentou.

Lorena Pereira da Silva
Lorena Pereira da Silva

Para Lorena Pereira da Silva, o Prefeitura Itinerante é uma ideia muito boa. “Fiquei poucos minutos e já estou indo pra casa com o pedido atendido de laqueadura e da identidade, sem ir muito longe de onde moro, falando, muitos nem acreditam”, brincou.

O Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, atendeu num estande onde recebeu a população. “O contato direto com a população nos ajuda a entender melhor como a administração pública pode contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...