Moradora de Porto Seguro é a sétima vítima do coronavírus na Bahia

Publicado:

A confirmação da morte pela síndrome respiratória aguda, provocada pelo COVID-19, foi confirmada pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) neste sábado (04).

A sétima morte é de Rafaela de Jesus Silva (uma mulher de 28 anos, paciente considerado fora do grupo de risco do coronavírus), que tinha ido à Itapetinga realizar uma cesária.

RAFAELA DE JESUS SILVA 28 anosDepois de dar à luz, recebeu alta médica e, sete dias depois, na última terça-feira (31), foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento Médico (UPA) com febre e insuficiência respiratória.

O quadro de saúde se agravou e precisou ser entubada e colocada no ventilador mecânico. A doença evoluiu muito rápido. No dia seguinte, na quarta-feira (1º), não resistiu e morreu.

A suspeita da causa da morte levou uma equipe da Vigilância Epidemiológica à colher o material da jovem e encaminhar para o LACEN em Salvador.

Sete dias antes do parto ela visitou a cidade do Prado, onde já há quatro casos confirmados do coronavírus.

Rafaela de Jesus Silva (28 anos) morava na região de Trancoso, em Porto Seguro.

Esta é a sétima morte por Covid-19 na Bahia e a segunda em uma cidade do interior do estado. Ao todo, a Bahia registra 290 casos do novo coronavírus.

.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal britânico destaca jornada da treinadora baiana Dilma Mendes: “Icônica técnica brasileira”

Em um destaque emocionante, o renomado jornal britânico The Guardian trouxe à luz a trajetória inspiradora da treinadora baiana Dilma Mendes, aclamada como...

Pesquisadores da UFRB revelam reservas de Terras Raras no interior baiano e cobram atenção do governo

No coração da Bahia, uma revolução silenciosa aguarda para ser descoberta. Pesquisadores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) trazem à tona...

Auditoria do TCE aponta falhas na gestão da saúde pública na Bahia e cobra ações estruturantes do governo

A recente auditoria do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) revelou sérias fragilidades na gestão da saúde pública, destacando problemas estruturais...