Câmara de Alcobaça homenageia responsável pelo trabalho sustentável com alcobacenses da agricultura familiar

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A justificativa, segundo o Vereador �?rico Miranda, foram os relevantes serviços prestados para as comunidades do município, em prol de sustentabilidade econômica e preservação ambiental.

A homenageada é engenheira agrônoma e diretora da Polímata Soluções Agrícolas e Ambientais (empresa que atua com mais de 500 famílias do município de Alcobaça, com auxílio e suporte técnico na agricultura familiar).

Homenagem a engenheira responsavel pelo trabalho sustentavel com familias alcobacense da agricultura familiar 3
Homenagem à engenheira responsável pelo trabalho sustentável com famílias alcobacense da agricultura familiar

Há 9 anos, a Polímata iniciou suas atividades, à princípio para atender a Fíbria, atuando com agroecologia, agricultura sintrópica, agrofloresta, mandiocultura, ovinocultura de corte, bovinocultura leiteira, meliponicultura, avicultura, além de outros sistemas produtivos.

O trabalho da empresa se destacou no projeto da mandiocultura no extremo sul, multiplicando as farinheiras sustentáveis pelo município, com destaque para Pixixica, Novo Destino, São José, Canabrava, Apaga-fogo, Cantagalo.

Ao todo, são 17 comunidades alcobacenses beneficiadas, com 509 famílias e 228 agricultores preparados para atuar no projeto da farinheira sustentável.

A experiência com a mandiocultura, através do Plano de Ação Territorial (PAT), programa do Banco do Nordeste para impulsionar o cultivo de mandioca no extremo sul da Bahia, se tornou a principal vitrine da empresa, atuando em 10 municípios da região e beneficiando mais de 3 mil agricultores. A participação direta e efetiva de Jelly Viviane tem sido fundamental nesse trabalho.

Homenagem a engenheira responsavel pelo trabalho sustentavel com familias alcobacense da agricultura familiar 1
Segundo o Vereador �?rico Miranda, a indicação se deu por razões do relevante trabalho realizado pela homenagem em favor das famílias alcobacenses da agricultura familiar

Nascida em Itabuna, a homenageada tem suas raízes na árvore genealógica do município, isto porque, sua avó materna nasceu e se criou em Rancho Queimado, uma comunidade alcobacense.

Emocionada, ela agradeceu a indicação e o reconhecimento do trabalho realizado em favor dos alcobacense. “�? muito gratificante poder contribuir para melhorar a vida das pessoas e ser reconhecida por isso. Não tenho palavras para agradecer à todos, sobretudo, ao Vereador �?rico por lembrar de mim e, acima de tudo, reconhecer o quanto a gente se empenha para fazer o melhor pelo próximo”, disse.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Alcobaça adquire dois novos veículos para reforçar a frota da saúde do município

Os dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município de Alcobaça. A entrega aconteceu na tarde terça-feira, dia 16 de abril.A proposta é modernizar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, facilitando o deslocamento das equipes e o transporte de pacientes para...

Inaugurada a nova praça de Pouso Alegre de Alcobaça

Em uma cerimônia emocionante, a prefeitura municipal de Alcobaça por meio do prefeito Zico de Baiato entregou no último sábado a nova praça da comunidade de Pouso Alegre. Em uma cerimônia acompanhado por secretários, vereadores e outras autoridades o prefeito recebeu ainda a população para...