Pai é preso por manter filho acorrentado dentro de barril. Sem comida, ele comia as próprias fezes

Publicado:

Com as pernas inchadas, sem roupas, debilitado e desnutrido, mãos e os pés acorrentados e sem poder se sentar ou agachar.
O menino (11 anos) era mantido em pé no espaço onde também fazia necessidades fisiológicas. Há suspeita de que, mantido sem comida, tenha se alimentando das próprias fezes. O local era coberto por uma telha e havia uma pia de mármore por cima para impedir a saída dele.
O garoto disse aos policiais que estava sendo mantido daquela forma porque ele queria algo para comer e só podia pegar, quando autorizado, diferente do que acontecia com outros irmãos, com livre acesso à geladeira, sempre que desejassem.
Menino desnutrido e com marcas de sofrimento fisico e mental
Menino desnutrido e com marcas de sofrimento físico e mental
O resgate aconteceu, no fim da tarde de sábado (30), depois de denúncia de vizinhos, que passaram a estranhar o sumiço da criança, mantida em cárcere privado dentro de um barril de ferro numa casa no Jardim Itatiaia, em Campinas (SP). Ele foi internado no Hospital Ouro Verde, sob a tutela de uma tia paterna.
Auxiliar de serviços gerais, o pai da criança (31 anos), tentou justificar pra polícia porque estava mantendo o próprio filho em situação de tortura. “Ele é agitado dentro de casa e fiz isso para educá-lo”, disse.
O pai foi autuado e pode responder pelo crime de tortura, com pena de 2 a 8 anos, por ter submetido o próprio filho à grave violência e ameaça, causando intenso sofrimento físico e mental.

A namorada dele (faxineira, 39 anos) e a filha dela (vendedora, de 22 anos) vão responder por omissão e por não agir para evitar os resultados, crime com pena de 1 a 4 anos de detenção. A 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), no Jardim Londres, arbitrou fiança em 5 mil reais, para cada uma delas.
O Conselho Tutelar e a Secretaria de Serviço Social foram avisados de suspeitas dos moradores, mas não agiram. Apesar da pandemia, ainda há questões a serem apuradas sobre a falta de acompanhamentos da família por profissionais de saúde ou de assistentes sociais.

.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vale Tudo: Afonso chora ao descobrir segredo de Solange e toma decisão

Em uma emocionante reviravolta nos próximos episódios de "Vale Tudo", novela das nove da TV Globo, Afonso (Humberto Carrão) se vê frente a...

Moraes retira sigilo de decisão que autorizou operação da PF contra Bolsonaro e determinou uso de tornozeleira

Na última sexta-feira, 18 de agosto, uma decisão significativa do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou uma operação da...

Torcedor colombiano é preso por injúria racial contra Caio Paulista, do Atlético-MG

A Polícia Nacional da Colômbia prendeu um torcedor que cometeu injúria racial contra Caio Paulista, lateral do Atlético-MG, durante a partida contra o...