Pai é preso por manter filho acorrentado dentro de barril. Sem comida, ele comia as próprias fezes

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Com as pernas inchadas, sem roupas, debilitado e desnutrido, mãos e os pés acorrentados e sem poder se sentar ou agachar.
O menino (11 anos) era mantido em pé no espaço onde também fazia necessidades fisiológicas. Há suspeita de que, mantido sem comida, tenha se alimentando das próprias fezes. O local era coberto por uma telha e havia uma pia de mármore por cima para impedir a saída dele.
O garoto disse aos policiais que estava sendo mantido daquela forma porque ele queria algo para comer e só podia pegar, quando autorizado, diferente do que acontecia com outros irmãos, com livre acesso à geladeira, sempre que desejassem.
Menino desnutrido e com marcas de sofrimento fisico e mental
Menino desnutrido e com marcas de sofrimento físico e mental
O resgate aconteceu, no fim da tarde de sábado (30), depois de denúncia de vizinhos, que passaram a estranhar o sumiço da criança, mantida em cárcere privado dentro de um barril de ferro numa casa no Jardim Itatiaia, em Campinas (SP). Ele foi internado no Hospital Ouro Verde, sob a tutela de uma tia paterna.
Auxiliar de serviços gerais, o pai da criança (31 anos), tentou justificar pra polícia porque estava mantendo o próprio filho em situação de tortura. “Ele é agitado dentro de casa e fiz isso para educá-lo”, disse.
O pai foi autuado e pode responder pelo crime de tortura, com pena de 2 a 8 anos, por ter submetido o próprio filho à grave violência e ameaça, causando intenso sofrimento físico e mental.

A namorada dele (faxineira, 39 anos) e a filha dela (vendedora, de 22 anos) vão responder por omissão e por não agir para evitar os resultados, crime com pena de 1 a 4 anos de detenção. A 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), no Jardim Londres, arbitrou fiança em 5 mil reais, para cada uma delas.
O Conselho Tutelar e a Secretaria de Serviço Social foram avisados de suspeitas dos moradores, mas não agiram. Apesar da pandemia, ainda há questões a serem apuradas sobre a falta de acompanhamentos da família por profissionais de saúde ou de assistentes sociais.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Garçom mata vereador e esfaqueia mais dois no interior do Ceará

Um garçom matou um vereador a facadas em um restaurante no interior do Ceará. Além disso, o homem esfaqueou o dono do restaurante e mais um cliente, que estavam no estabelecimento, no domingo (28). Suspeito já está preso e ainda não se sabe ao certo a motivação do crime.   De acordo com o G1

Morta na casa do padrasto: envolvidos terão 1ª audiência nesta 3ª

Os envolvidos no caso da morte de Isabela Dourado de Oliveira (foto em destaque) passarão pela primeira audiência de instrução nesta terça-feira (30/4). A menina morreu em 5 de fevereiro deste ano, quando sofreu uma parada cardíaca após, supostamente, sofrer a violência sexual. O padrasto da vítima, homem com quem a mãe e a criança moravam

Em parceria com o SAC, TRE-BA leva atendimento a escolas de Ilhéus e Vitória da Conquista

O projeto TRE em Todo Lugar segue oferecendo atendimento por meio do SAC itinerante em instituições estaduais de ensino da Bahia, com itinerário pelos municípios do interior do estado.  Entre esta segunda (29) e sexta-feira (3), os serviços eleitorais estarão disponíveis para os alunos do Centro Estadual de Educação Profissional do Chocolate Nelson Schaun, em