TAGS

União Brasil vai lançar até 150 candidatos a prefeito na Bahia

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

 

O União Brasil deverá ter entre 100 e 150 candidatos a prefeito na Bahia nas eleições deste ano. Após o fim do prazo de filiações partidárias, no início de abril, a legenda formou diretórios municipais em mais de 350 cidades do estado e, naquelas onde não tiver postulantes majoritários, vai compor com siglas que integram a oposição. 

 

O deputado federal Paulo Azi, presidente estadual da legenda, ressaltou que o partido concluiu com otimismo o período de filiações. “Deveremos enfrentar as eleições com entre 100 e 150 candidatos a prefeito. O partido hoje já governa os principais municípios da Bahia e a gente pretende ampliar isso”, salientou. 

 

Azi destacou que o partido também mantém diálogo com os partidos que integram o arco de alianças das oposições da Bahia. “Ao mesmo tempo, estamos conversando com os partidos que nos acompanham, que fazem aliança das oposições da Bahia para, em determinados municípios, o União Brasil poder oferecer o apoio nessa relação de parceria que temos com outras legendas”, ressaltou.  

 

Segundo Azi, o objetivo do grupo é ter candidatos majoritários na grande maioria dos municípios baianos. “Encerramos o período de filiações com comissões provisórias, com diretórios municipais formados, em mais de 350 municípios. Isso já dá uma perspectiva de candidaturas a prefeito ou a vice-prefeito muito grande. Claro, nos municípios em que porventura o partido não tenha uma candidatura forte e viável, vamos procurar, dentre os outros partidos que compõem a nossa base de apoio, um candidato que possa também nos representar”, afirmou.

 

CANDIDATURAS 

União Brasil tem pré-candidaturas a prefeito em 12 das 20 maiores cidades baianas, mas mantém diálogo com partidos aliados visando a composição de chapas majoritárias para as eleições. Em outros municípios, o partido já definiu que irá apoiar nomes de outras legendas que integram o seu arco de alianças. As 20 cidades representam cerca de um terço do eleitorado do estado. 

 

Hoje, o partido já governa a maioria das maiores cidades do estado e terá candidaturas próprias em diversas delas, a exemplo de Salvador e Camaçari, onde, respectivamente, o prefeito Bruno Reis vai para a reeleição e o presidente da Câmara, Flávio Matos, disputa a sucessão do atual gestor, Elinaldo Araújo. 

 

Ainda na Região Metropolitana de Salvador o partido terá, provavelmente, a candidatura da vereadora de Lauro de Freitas Débora Régis e do presidente da Câmara de Simões Filho, Del do Cristo Rei. Entre as maiores cidades do estado, o União Brasil terá ainda as candidaturas de Sheila Lemos, em Vitória da Conquista, Marcelo Belitardo, em Teixeira de Freitas, e Cordélia Torres, em Eunápolis, os três disputando a reeleição. 

 

Segunda maior cidade do estado, Feira de Santana terá a candidatura do ex-prefeito Zé Ronaldo de Carvalho. Outro ex-prefeito que tentará retornar ao governo municipal pelo União Brasil é Paulo Cezar, em Alagoinhas. Entre as 20 maiores cidades baianas, o partido ainda tem pré-candidaturas a prefeito em Itabuna, com o ex-prefeito Capitão Azevedo; Ilhéus, com Valderico Junior; e em Barreiras, com Otoniel Teixeira.  

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Salvador triplica geração de empregos em 2024: 21,5 mil novas vagas

Salvador está fazendo grandes avanços na criação de empregos, registrando um notável aumento de 21.538 novos postos de trabalho em 2024, conforme revelam os dados recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quarta-feira (29). Esse número representa um triplo em comparação ao mesmo período do ano anterior, quando foram geradas 6.446

Operação policial em Lauro de Freitas resulta na prisão de suspeitos de tráfico

Políciais Militar da 81ª Companhia Independente deteve, na noite de quarta-feira (29), dois indivíduos suspeitos de estarem envolvidos com o tráfico de drogas, na área de Itinga, situada no município de Lauro de Freitas.   Os oficiais estavam realizando um patrulhamento ostensivo quando avistaram dois homens que, ao notarem a presença da polícia, tentaram fugir

Morre o ex-prefeito de Itajuípe, Dr. Paulo Martinho

O ex-prefeito de Itajuípe, Dr. Paulo Martinho, morreu nesta quinta-feira (30). O médico liderou o município dos anos de 2001 a 2004. Até o momento, não há informações sobre a causa da morte. Os detalhes sobre as cerimônias de despedida serão divulgados em breve.   Durante seu mandato, Dr. Paulo Martinho foi reconhecido por suas