Estudantes da rede estadual terão uma refeição a mais com o início do ensino híbrido

Publicado:

Os estudantes da rede estadual terão um reforço na alimentação escolar com o início do ensino híbrido, nesta segunda-feira (26). Para os estudantes do turno matutino serão servidos um café da manhã na chegada à escola e um almoço, antes de ir para casa. Para o vespertino serão servidos o almoço e a ceia antes da saída e no noturno também será servida uma ceia.
O cardápio foi elaborado pelas nutricionistas da Secretaria da Educação do Estado e incluem frutas, verduras e carnes. O superintendente de Planejamento Operacional da Rede Escolar, Manoel Vicente Calazans, falou que já estão assegurados recursos da ordem de R$ 174,6 milhões do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Ele destacou a importância deste reforço na alimentação. ???Estes recursos do PNAE são destinados, exclusivamente, para a alimentação escolar e não poderão ser usados durante a pandemia. Então, decidimos incrementar a alimentação escolar com a oferta de mais uma refeição para os estudantes, pois sabemos que muitos necessitam deste apoio da escola???, afirmou.
Capacitação: Ao longo de 2020 e no primeiro semestre deste ano, a Secretaria da Educação do Estado promoveu capacitações on-line para as merendeiras da rede, com foco na manipulação e distribuição da alimentação escolar, de acordo com os protocolos sanitárias.
A coordenadora de Alimentação Escolar da Secretaria da Educação do Estado, Célia Mendes, falou sobre este trabalho. “Tudo foi feito atendendo as determinações legais do PNAE e as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), visando a segurança das trabalhadoras e dos estudantes”.
A merendeira Elza dos Santos, do Colégio Estadual Dantas Junior, em Salvador, foi uma das que fizeram a capacitação e falou sobre as expectativas de colocar em prática o que aprendeu. “Eu achei muito importante todo o treinamento, pois nos atualizamos com novos conhecimentos para preparar uma alimentação mais saudável, segura e ainda mais gostosa para os alunos”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sindicato da PRF na Bahia defende acusada de injúria racial contra PM em Feira de Santana

O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais na Bahia (SINPRF-BA) divulgou uma nota oficial neste domingo, 5, sobre um incidente em Feira de Santana....

Menino de 12 anos morre após disparo acidental de arma do pai em Camaçari

Um menino de 12 anos foi vítima de um disparo acidental enquanto estava dentro de um veículo estacionado no bairro de Vilas de...

Homem morre em confronto com a polícia em Feira de Santana

Um homem, que ainda não foi identificado, perdeu a vida em um confronto com a polícia militar no último sábado (4), no Distrito...