Ministério Público da Bahia está acompanhando de perto inquéritos sobre mortes de ciganos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
Após a execução do tenente Luciano Libarino Neves, 34 anos, e do soldado Robson Brito Matos, 30, no dia 13 do mês passado em Vitória da Conquista, dez pessoas foram mortas até a última sexta-feira (30), nos municípios de Vitória da Conquista, Anagé e Itiruçu.
Deste total, oito foram ciganos, sendo seis adultos, um menino de 13 e um adolescente de 16 anos �?? todos filhos do cigano Rodrigo Silva Matos, preso como um dos autores dos disparos que mataram os PMs. Além deles, um empresário e um jovem de 15, esses não ciganos, também foram mortos.
O Ministério Público da Bahia (MP/BA) informa que, no último dia 28, designou seis promotores de Justiça para atuar no procedimento que apura as circunstâncias da morte de Ramon da Silva Matos, ocorrida no dia 13 de julho no distrito de Lagoa das Flores, e também de um suposto cigano morto na última quarta-feira, dia 28, no município de Anagé. O procedimento é de autoria da Promotoria de Justiça de Controle Externo da Atividade Policial.
Segundo o órgão, os inquéritos policiais abertos para apurar os fatos estão analisando o desfecho do caso, tanto sobre a morte dos dois militares, quanto sobre a caçada aos ciganos acusados de participação no crime.
No dia 26 de julho foi apresentada denúncia contra Rodrigo da Silva Matos, Solon da Silva Matos, Diogo da Silva Matos e Marlon da Silva Matos pelo homicídio qualificado (por motivo fútil) contra autoridade no exercício da função, sem chance de defesa das vítimas.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Estudo aponta aumento de 6% de greves no país em 2023

O número de greves no país em 2023 foi de pouco mais de 1,1 mil, percentual de 6,08% a mais do registrado em 2022. Os dados fazem parte do estudo divulgado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).   Segundo a Agência Brasil, o levantamento trouxe alguns destaques: a maioria das greves acontece na esfera

Pacheco volta a condicionar PEC do quinquênio ao fim dos supersalários; Senado retomará discussão na próxima semana

A votação da chamada PEC do quinquênio (10/2023), que cria adicional de 5% sobre o salário de carreiras jurídicas, dependerá da votação do projeto que acaba com os supersalários no serviço público (PL 2.721/2021). Essa é a condição apontada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).    Pacheco anunciou, em entrevista coletiva nesta terça-feira (30)

Após aumento da dengue e SRAG, secretária da saúde inspeciona hospitais em Salvador e Lauro de Freitas

A Secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, vistoriou, nesta quarta-feira (1º) o Hospital 2 de Julho, em Salvador, e o Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas, unidades da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) que têm registrado aumento no número de internações motivadas pela alta nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e