Acusado de matar a enfermeira em Minas Gerais é condenado em 30 anos de prisão

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Reginaldo Ferreira de Souza foi condenado por latrocínio (roubo seguido de morte) por autoria no crime que tirou a vida de Priscila Cardoso, enfermeira assassinada em março deste ano, quando ela saía de um posto de saúde, localizado no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso, no Vale do Aço, em Minas Gerais.

Réu confesso, ‘Pau Veio’, como é mais conhecido, foi condenado ao cumprimento de prisão no total de 30 anos, em regime inicial, fechado. A sentença foi prolatada nesta quarta-feira (17), no Fórum de Caratinga.

Reginaldo Ferreira de Souza foi preso vinte vezes por crime cometidos na Bahia Espirito Santo e Minas Gerais
Reginaldo Ferreira de Souza, o Pau Véio, de 49 anos, era natural de Caratinga, mas durante sua vida cometeu crimes em Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo, foi preso mais de 20 vezes, inclusive por homicídio

A defesa informou que vai recorrer da decisão. A principal linha foi desclassificar o crime de latrocínio, apontando a motivação de feminicídio, por suposto envolvimento amoroso com a vítima. Essa hipótese foi descartada, já que o acusado não conseguiu dizer dados básicos e pessoais de Priscila, como o número de telefone ou a data de aniversário.

enfermeira desaparecida
Priscila Cardoso foi torturada e morta com um tiro na testa

O CRIME – Priscila foi vista pela última vez no dia 15 de março. Uma câmera de segurança mostrou os últimos passos da enfermeira, ao sair de unidade de saúde, sendo rendida por um homem com a mão sob a camisa, aparentando estar armado.

Um dia depois, a Polícia Militar localizou o carro da enfermeira em Teixeira de Freitas, na Bahia, por meio de sistema de rastreamento do automóvel, que já estava em processo de desmanche em uma oficina. O mecânico foi preso.

Quatro dias depois do desaparecimento da enfermeira, o acusado do crime foi preso em Guarapari, no Espírito Santo.

A enfermeira foi encontrada sem a blusa e com a calca aberta
A enfermeira foi encontrada sem a blusa e com a calça aberta

O corpo de Priscila foi encontrado numa plantação de eucalipto, no dia seguinte, em 20 de março, com marca de tiro na testa.

O laudo IML apontou que ela foi torturada, ao analisar as diversas fraturas pelo corpo. O enterro aconteceu na cidade natal da vítima, em Resplendor, no Vale do Rio Doce.

Clebio Dutra de Jesus de 36 anos
Clébio Dutra de Jesus (36 anos) foi condenado pelo crime de tentativa de adulteração de veículo

OUTRO ACUSADO – Clébio Dutra de Jesus (mecânico) foi preso em Teixeira de Freitas com o carro da vítima, que estava em processo de desmanche. Por esse crime, acabou condenado ao cumprimento de 2 anos e 6 meses de prisão, pelo crime de tentativa de adulteração de veículo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre adolescente agredido por ex-piloto em Vicente Pires (DF)

Resumo: Um adolescente de 16 anos morreu após ser agredido em Vicente Pires, no Distrito Federal, numa briga iniciada por um desentendimento envolvendo...

Justiça decreta prisão preventiva de argentina acusada de racismo no Rio

Justiça do Rio decreta prisão preventiva de argentina acusada de racismo contra funcionários de bar na Zona Sul. A decisão, tomada a pedido...

Brasileiro corre 188 km na esteira em 24 horas e quebra recorde mundial

Meta description: Pepe Fiamoncini, atleta brasileiro de 35 anos, surge como referência de resistência ao registrar 188 km em 24 horas numa esteira,...