Expectativas superadas na 5ª Feira Gastronômica de Mariscos da Barra de Caravelas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O evento aconteceu na sexta e sábado, dias 28 e 29 de janeiro, no Beco do Morobá, localizado na Barra de Caravelas.

Entrada franca, num espaço para todos os públicos e de todas as idades. Ambiente familiar e seguro, com espaço kids, exposição de trabalhos de artistas locais e barracas com artesanatos, boa música, dança e a vedete do evento, a culinária à base de frutos do mar.

DSCN9996ccccc scaled
Evento promoveu um clima familiar e encontro de amigos

A realização foi da Associação dos Moradores, Pescadores e Marisqueiras da Barra de Caravelas, com apoio e parceria da Prefeitura de Caravelas e Suzano S/A.

A edição desse ano homenageou as pescadoras, numa iniciativa de fortalecimento da identidade e da profissão dessas mulheres.

Esse foi mais um evento de valorização do povo caravelense, da história e da cultura, aliando a gastronomia como atrativos para o turismo sustentável.

A cidade de Caravelas se destaca pelas estratégias adotadas e pela diversidade na oferta de atrativos naturais, culturais e históricos, ampliando o catálogo de opções oferecidas aos turistas e visitantes, indo além do sol, da praia e de atrações musicais.

DSC 0437 scaled
Além da gastronomia, o evento teve um espaço especial com a exposição de trabalhos de artistas locais e barracas com artesanatos

Bem, vamos direto ao ponto. A 5ª Feira Gastronômica de Mariscos da Barra de Caravelas teve muitas iguarias à base de mariscos e frutos do mar, com diversos pratos especiais preparados à base de ostra, siri, sururu, caranguejo, camarão e aratu, dentre outros. Para quem não é muito fã dos mariscos, opções de peixes, vegetais, doces, sorvetes e bebidas (caipirinhas, caipvodkas, licores e cachaças artesanais, e o que não poderia faltar, aquela cerveja gelada).

Ah, é claro que teve a boa música de Elton do Sax, Ruy Galdino e Denisson Borges, além de roda de capoeira, apresentação do grupo de dança Swing Baiano, percussão do Projeto Unidos do BN e dança com o grupo Afroindígena Umbandaum.

George Kuan empresario em Posto da Mata distrito de Nova Vicosa
George Kuan (empresário em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa)

Visitando o evento, George Kuan, empresário em Posto da Mata, ficou impressionado. “Sem dúvida, é um evento que deveria acontecer mais vezes no ano, porque é uma ótima opção, fomenta a economia e oferece oportunidades para que possamos visitar essa cidade encantadora”, parabenizou.

Vanessa Santos marisqueira com uma barraca na 5o Feira Gastronomica de Mariscos da Barra de Caravelas
Vanessa Santos (marisqueira com uma barraca na 5º Feira Gastronômica de Mariscos da Barra de Caravelas)

Para Vanessa Santos, marisqueira e com uma barraca no evento, “a feira ajuda a fortalecer a identidade da comunidade, além de projetar o trabalho das pescadoras e marisqueiras”, disse.

Silvio Ramalho Prefeito de Caravelas
Silvio Ramalho (Prefeito de Caravelas)

O Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, destaca que “a Feira Gastronômica de Mariscos da Barra de Caravelas é mais uma grande ação de incentivo ao turismo, à gastronomia, à geração de emprego e renda e de mais oportunidade para as mulheres pescadoras e marisqueiras”.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72177720296351676]

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mais uma festa dos Mouros e Cristãos de sucesso em Rancho Alegre

A tradição ganhou vida em Rancho Alegre com a tão esperada Festa dos Mouros e Cristãos, que ocorreu entre os dias 16 e 18 de Fevereiro. O evento, que atraiu uma multidão, ofereceu uma experiência única, combinando a emocionante peça dos Mouros e Cristãos...

Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Caravelas publica edital de reconhecimento extrajudicial de Usucapião

Através do presente edital torna se público que tramita pedido de reconhecimento extrajudicial de usucapião no Cartório de Registro de Imóveis Irlanda Miranda da Comarca de Caravelas-BA, Protocolo nº com os seguintes dados: RAFAEL GOMES FERNANDES, brasileiro, maior, solteiro, marinheiro de maquinas, portador da...

Chega ao fim o carnaval 2024 de Caravelas

Emoção, tradição, alegria e muitas atrações nos seis dias do carnaval de Caravelas. Quem curtiu já está na contagem regressiva para o próximo ano. Momentos memoráveis e um gosto de quero mais entre os foliões que participaram da festa desse ano.As ruas da cidade...