O Parque Municipal Marinho de Recife de Areia foi criado em 1999, através da Lei Municipal 471/1999. Mais de 20 anos depois, em 2021, a utilização predatória exigiu a elaboração de um plano de uso sustentável.
O Plano Emergencial de Uso do Parque, estabelecido pela Lei 848/2021, tem o objetivo de promover o desenvolvimento do turismo sustentável e a preservação ambiental dessa riqueza natural.
No último sábado (19) foi realizada a primeira demarcação na área de zoneamento do Parque Municipal Marinho de Recife de Areia. O protótipo foi fincado pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente.
A iniciativa contou com a presença do canoísta da Marinha do Brasil, Adelson Carneiro, que está em Alcobaça realizando uma etapa de sua expedição ??Do Oiapoque ao Chuí?.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, “o marco de demarcação vai servir para orientar visitantes sobre a área delimitada para a visitação consciente, com a devida preservação das riquezas naturais do local.
Devido à proximidade da costa e a grande exuberância de recursos pesqueiros, o Recife de Areia vem sendo utilizado como um dos principais pontos de pesca e um dos principais atrativos turísticos da região de Alcobaça.
Ver essa foto no Instagram
Comentários Facebook