Caravelas encerra o ano de 2021 como começou, com a melhor saúde do extremo sul da Bahia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Essa revolução na saúde é percebida no dia a dia pelos moradores do município e atestada pelo Ministério da Saúde, através do Previne Brasil, programa que avalia os indicadores dos serviços de saúde da atenção básica, oferecidos à população, através do Sistema �?nico de Saúde (SUS).

Essa melhoria na qualidade foi premiada em abril, novamente em agosto e, para fechar o ano com chave de ouro, a melhor saúde da região, também em dezembro. De ponta a ponta, a rede pública de saúde de Caravelas obteve os melhores indicadores, reflexo da oferta de serviços comprometidos com a qualidade. Tricampeã como melhor saúde do extremo sul da Bahia.
 
Inauguracao do Laboratorio e Ambulatorio Municipal
Inauguração do Laboratório e Ambulatório Municipal

Não à toa, o município inaugurou em 2021, um laboratório municipal de análises clínicas (com coleta móvel) e um ambulatório com diversas de especialidades médicas, depois de vários anos consecutivos, revitalizando as unidades básicas de saúde.

Aliadas à isso, o calendário de ações da saúde incluiu diversos mutirões, busca ativa de pacientes e a disponibilidade de consultórios equipados com modernos equipamentos e equipes empenhadas em oferecer bons serviços na área.
 
Marina Ramalho Secretaria de Saude de Caravelas
Marina Ramalho (Secretária de Saúde de Caravelas)

Para a Secretária de Saúde de Caravelas, Marina Ramalho, também coordenadora adjunta da Comissão Intergestores Regional (CIR), “não foi fácil atingir esse nível de qualidade e, mais ainda, manter ao longo de todo um ano, não fosse, o trabalho sendo feito por muitas mãos, com equipes empenhadas, motivadas e humanizadas”, destacou.

Silvio Ramalho Prefeito de Caravelas
Silvio Ramalho (Prefeito de Caravelas)

Já o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “esse é o resultado de investimentos continuados na infraestrutura, na valorização dos profissionais e na oferta, cada vez maiores, de serviços de saúde para atender bem, quem mais precisa”, pontuou.

[justified_image_grid ng_gallery=12]

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Carnaval da Bahia terá testagem de ISTs e distribuição de 1 milhão de preservativos

Todo mundo quer ser feliz no Carnaval, mas, é preciso se proteger para que a felicidade não se torne um problema de saúde. Dentre as ações do Governo da Bahia no Carnaval, por meio da Secretaria da Saúde de Estado (Sesab), está a testagem...

Apesar de causas conhecidas e evitáveis, câncer de pulmão é um dos mais comuns e o mais letal

Em todo o mundo, a doença diagnosticada na atriz Aracy Balabanian, que morreu nesta segunda (7), é responsável por 1,8 milhão de mortes anuais. Avanços no diagnóstico, cirurgia e tratamento sistêmico aumentaram a expectativa de vida dos pacientes, mas a doença segue com alta...

Arlindo Cruz recebe alta após 20 dias de internação por pneumonia

Arlindo Cruz teve alta hospitalar neste domingo, 23. O cantor estava internado desde o dia 2 de julho para tratamento de pneumonia. Nas redes sociais, Flora Cruz, filha do cantor anunciou a saída de Arlindo do Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Casa...