Refinaria privatizada aumenta mais uma vez os preços de gasolina e diesel na Bahia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Acelen aumentou R$ 0,11 nos preços da gasolina e do diesel, comercializado para as distribuidoras. Essa é uma conta vai chegar logo no bolso dos proprietários de veículos e mesmo de quem não tem carro, mas paga o preço alto dos combustíveis na hora de passar no caixa do supermercado e no pagamento de vários produtos e serviços.

O novo aumento começou a valer no sábado (05). �? o quarto aumento do ano em menos de 40 dias e, desta vez, o reajuste praticado pela operadora da Refinaria Mataripe, localizada em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador.

Para Walter Tannus Freitas (o presidente do Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniência do Estado da Bahia (Sindicombustíveis Bahia), �??esses aumentos constantes da Acelen estão inviabilizando a economia baiana e penalizando o consumidor, que está sentindo o galopar dos preços, refletindo numa redução drástica do consumo�?�, disse.

Os preços praticados pela Acelen são os mais elevados do país e nos últimos 12 meses os postos já demitiram mais de 6.000 trabalhadores. Segundo Tannus, a tendência é de mais demissões, principalmente nos postos de rodovias, que compram óleo diesel mais caro do país, sem condições de competir com os postos dos Estados vizinhos,.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Bahia oficializa congelamento de valores de referência para ICMS dos combustíveis

Decreto assinado pelo governador Rui Costa, publicado na edição desta sexta-feira (5) do Diário Oficial do Estado, oficializa na Bahia a decisão dos estados, anunciada na última semana pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), de congelar por 90 dias os valores de referência...

Petrobras anuncia aumento na gasolina, no diesel e gás de cozinha

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (05) aumento nos preços da gasolina, do diesel e do gás de cozinha (GLP), a partir de terça-feira 06). A justificativa da estatal são os reajustes internacionais de preços de petróleo e derivados. Para a gasolina, o aumento médio será de...