Exonerações de João Leão e de secretários do PP são publicadas no Diário

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

csm joao Leao d2ee5b56f5

A exoneração do vice-governador, João Leão, do cargo de secretário de Planejamento (Seplan) foi publicada no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira (15). A carta com o pedido de exoneração foi entregue por ele ao governador Rui Costa, nessa segunda (14).

As exonerações de Nelson Leal, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), e de Leonardo Góes Silva, da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SHIS), também foram publicadas. O chefe de gabinete da SHIS, Leonardo Ramaccioti Miranda, também deixou o cargo.

No mesmo decreto, o governador designa Cláudio Ramos Peixoto, chefe da Seplan, para assumir o comando da pasta. Para a SDE, assume o superintendente de Desenvolvimento, Paulo Roberto Britto Guimarães. Já Fábio Rodamilans Silva, diretor geral da SIHS assume a pasta.

Leia também:

João Leão entrega carta de exoneração a Rui Costa após racha entre PP e PT

Leão soube pelo rádio que Rui desistiu de renunciar e de entregar governo a ele

Reis admite diálogo com o PP: Leão compõe todos os requisitos para ser senador da Bahia

Entenda
O racha entre PP e PT ocorreu por divergências na formação da chapa governista ao governo do estado. O desejo de João Leão era que Rui Costa deixasse o cargo de governador para concorrer ao senado, o que transformaria o pepista em governador por nove meses.

No entanto, Rui recuou do desejo de concorrer ao senado e vai ficar no cargo até o fim do mandato.

Sem acerto, o PP decidiu abandonar a base aliada e já negocia com a oposição para integrar a chapa que deve ser capitaneada por ACM Neto, como revelou Bruno Reis.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em dia intenso, Câmara aprova PL do devedor contumaz e envia à sanção

A Câmera dos Deputados aprovou, nesta terça-feira, o Projeto de Lei que institui regras e punições para empresas que sonegam impostos de forma...

STF nega recurso de município e mantém obrigação de custear cirurgia pelo SUS

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu não aceitar um Recurso Extraordinário com Agravo do município de Ruy Barbosa, na Bahia. Essa ação visava...

Após confusão com Glauber, Câmara inicia votação do PL da Dosimetria

Na última terça-feira, 9 de dezembro, a Câmara dos Deputados iniciou a votação do Projeto de Lei da Dosimetria. Essa sessão se deu...