Buraco Azul: Ator da Globo revela ter sido ameaçado após morte de turista no CE

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

pjimage 80

O ator global Bruno Miranda, reconhecido por interpretar Borat no programa “Amor & Sexo”, afirmou ter sido ameaçado após tentar impedir o afogamento do turista de 30 anos que morreu no litoral do Ceará. Uilgner dos Santos Rodrigues chegou sem vida à UPA de Jericoacoara na segunda-feira (21).

O ator revelou ao jornal O Globo que sofreu ameaças após denunciar a falta de preparo do local na situação do afogamento. Ele estava em viagem de férias ao Buraco Azul, atração turística famosa no estado, quando presenciou o acidente.

“Me mandaram uma mensagem por direct. Já mandei para o meu advogado para tomar as medidas possíveis. Não vou mudar minha viagem, não vou voltar e não vou embora por causa disso. Me falaram para eu ir embora hoje que era melhor para mim e que sabiam a pousada em que eu estava. Estou recebendo ameaças por uma denúncia virtual sobre estrutura, por causa de segurança”, contou.

Ele afirmou ainda que encaminhou as mensagens ofensivas para amigos policiais e deve registrar um boletim de ocorrência, quando voltar ao Rio de Janeiro, onde reside.

Leia mais: Buraco Azul é fechado após morte de turista; ator da Globo tentou resgatar vítima

Acidente

O Buraco Azul é uma lagoa artificial, que surgiu após uma escavação para retirada de areia e barro utilizados na construção da rodovia CE-182, mas só ganhou visibilidade após fortes chuvas que caíram sobre a região em 2019. A água acumulou na cratera e o local virou atração por causa da cor azul turquesa.

“Na hora de mergulhar, vi que a distância da plataforma de mergulho até a água era um pouco alta, perguntei a um salva-vidas se era seguro mergulhar de cabeça, ele disse que sim”, afirma.

“Mesmo assim, da primeira vez, pulei em pé para testar a área. Só depois decidi mergulhar de cabeça. Depois sentei numa mesa com a Mariana para comer e foi lá pelas 13h30 que a galera toda que estava lá curtindo correu em direção à lagoa. Na hora a gente sabia que tinha acontecido algo de ruim”, relatou.

Bruno começou a gritar para as pessoas na borda, pedindo que encontrassem uma rede de pesca, o que poderia facilitar nas buscas, mas não havia nenhuma rede. Em seguida, ele perguntou aos salva-vidas se não haveria cilindros de oxigênio disponíveis para o resgate, mas a resposta também foi negativa.

Nas redes sociais, o ator se indignou com a falta de estrutura do lugar para socorrer o turista. “Mais uma morte aqui no Buraco Azul. Um afogado sem estrutura nenhuma pra socorrê-lo. O rapaz ficou mais de 20 min embaixo d???água. O helicóptero de turismo do local se recusou a transportar a vítima e ambulância não chega ao local. Não tem cilindro, rede, nem planejamento para resgate de afogados. Lamentável!”, publicou.

Veja vídeo:

Buraco Azul afirma que prestou socorro à vítima de afogamento 
Por meio de nota ao Jornal O Povo, o restaurante Buraco Azul Caiçara lamentou a morte de Uilgner Rodrigues, turista que frequentava o estabelecimento. O caso, conforme a empresa, ocorreu por volta das 13h15min.

“A equipe de Segurança aquática do restaurante realizou de forma imediata todo socorro e atendimento à vítima de afogamento, mas infelizmente Uilgner Rodrigues veio a óbito”, informou. Na nota, a Buraco Azul afirma que a empresa que vende passeios de helicóptero dentro do Buraco Azul não pertence e não tem vínculo com a atual administração do restaurante.

“A mesma usa somente o terreno como heliponto e venda de passeios”, divulgou. A nota afirma que não aconteceram outras mortes no estabelecimentos e que vai fechar o estabelecimento nos próximos dias. “A data de abertura deve ser divulgada em breve.”

A empresa Buraco Azul Caiçara ainda disse ainda que, “neste momento de dor, está prestando todo apoio e solidariedade à família e principalmente à companheira Bianca Carvalho que o acompanhava”.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE) informou que equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas para a ocorrência de óbito por afogamento.

“A vítima foi socorrida por terceiros e encaminhada para uma unidade de saúde, mas não resistiu”, reforçou a SSPDS. O caso é acompanhado pela Delegacia Municipal de Cruz, unidade da PC-CE responsável pela região.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-chefe do BRB cancela férias e volta para acareação sobre Master

Ex-presidente do BRB volta a Brasília para acareação sobre compra do Banco Master O ex-presidente do Banco Regional de Brasília (BRB), Paulo...

Com rigoroso acompanhamento, presos do CPTF exercem trabalhos externos durante o período de Natal

Teixeira de Freitas, cidade localizada no extremo sul da Bahia, registra...

Moraes autoriza visita de filhos de Jair Bolsonaro durante internação

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal, autorizou a visita dos filhos de Jair Bolsonaro durante a internação do ex-presidente...