Mesmo após a confirmação da renúncia ao cargo de governador do Rio Grande do Sul por Eduardo Leite, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso promoveu a defesa das prévias partidárias do PSDB. Em mensagem nas redes sociais, nesta segunda-feira (28), o tucano reforçou que elas “foram realizadas democraticamente”.
“Assim sendo, penso que devem ser respeitadas”, comentou FHC ainda em postagem nas redes. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), anunciou, nesta segunda-feira (28), sua renúncia do cargo e afirmou que está se apresentando em eleições que considera crítica (reveja aqui).
O gestor gaúcho disse que viabilizar uma alternativa para o Brasil é mais importante do que as prévias do seu partido, das quais saiu derrotado para João Doria (PSDB), governador de São Paulo.Em transmissão de vídeo ao vivo nas redes sociais, Eduardo Leite afirmou que renuncia ao governo gaúcho “para não renunciar à política”. “Preciso participar ativamente desse momento tão decisivo do nosso país e no meu estado”, disse.

Facebook Comments