COVID: há 8 dias sem registrar mortes, Uberaba zera ocupações de UTI

Publicado:

 

O município de Uberaba, no Triângulo Mineiro, começou a semana com dois bons motivos para comemorar: há oito dias sem registrar mortes causadas pela COVID-19 e, segundo o último boletim epidemiológico, divulgado na noite deste domingo (27/3), com as suas UTIs, tanto públicas como privadas, sem nenhuma paciente internado.
 
Com relação às enfermarias de COVID da cidade, ainda conforme o boletim de ontem, são apenas seis pessoas internadas na ala.
 
Apesar de o município ter registrado a última morte causada pela doença, de uma mulher de 54 anos, no boletim epidemiológico de segunda-feira (21/3), a Secretaria Municipal de Saúde informou que esa morte foi divulgada com atraso, já que ocorreu no sábado (19/3).
 
O número de novos casos positivos por dia também tem caído consideravelmente na cidade, a partir da metade desse mês, sendo que desde o último dia 20, o município vem registrando abaixo de 50 novos casos por dia. O boletim de ontem contabilizou apenas 14 novos casos.
 
 

 
Segundo o atual Vacinômetro da cidade, além de 100% das pessoas acima de 18 anos vacinadas com as duas doses, cerca de 50% deste público já tomou a dose de reforço.
 
 

De acordo com o atual cronograma municipal da vacinação contra a COVID-19, divulgado neste domingo (27/3) nas redes sociais da Prefeitura de Uberaba, estão convocados nessa semana:
 
– 4ª dose: os imunossuprimidos com mais de 18 anos
 
– 3ª dose: imunossuprimidos com mais de 12 anos e pessoas acima de 18 anos
 
– 2ª e 1ª doses: crianças acima de 5 anos

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia