Perto da greve, BC centraliza escolha de cargos de confiança

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Banco Central passou nesta terça-feira (29/3) para suas diretorias a decisão de definir cargos de confiança de servidores no órgão. A medida, que deve ser publicada nesta quarta-feira (30/3), é uma reação à greve por tempo indeterminado dos funcionários do BC, anunciada na véspera e que começará na sexta-feira (1º/4).

Nas novas regras, o BC citou a greve e detalhou que a medida é excepcional. A mudança aconteceu em pelo menos oito diretorias do órgão, incluindo as de Política Monetária e Administração. Até então, a responsabilidade de nomear e dispensar os cargos de confiança no BC era mais descentralizada: cabia aos chefes de cada departamento subordinado às diretorias.

Mais sobre o assunto Economia Servidores do Banco Central aprovam greve por tempo indeterminado Guilherme Amado Bolsonaro enfrentará paralisação no BC e protestos por reajuste Nesta terça-feira (29/3), o BC declarou que tem planos de contingência para garantir o funcionamento de serviços essenciais, como o Pix. O Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), por outro lado, diz que os usuários dos serviços bancários podem ser afetados pela greve.

Os grevistas pedem um reajuste de 26,3% e uma reestruturação da carreira de analista. Nos últimos dias, a categoria vem protestando e fazendo paralisações parciais, em uma tentativa de pressionar o governo.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui. Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada. O post Perto da greve, BC centraliza escolha de cargos de confiança apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Escritório da esposa de Moraes defende Master em caso enviado ao STF

O escritório de advocacia de Viviane Barci Moraes, esposa do ministro Alexandre de Moraes, do STF, defende o Banco Master em um processo...

PRF alerta para riscos na realização da caminhada promovida por Nikolas e diz que não foi comunicada do ato

A caminhada liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) chega ao quarto dia nesta quinta-feira (22) e já preocupa autoridades de trânsito pelo...

Tio diz que matou e enterrou adolescente por ser “mal-educada”

Meta descrição: Caso de violência contra menor em Britânia, Goiás. Homem confessa ter matado Beatryz, 14, com pauladas e cortado o pescoço; esposa...