Pix está ameaçado se Bolsonaro só der aumento a policiais, diz Sindicato

Publicado:

banco central abr 30091923894

O Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal) afirmou que os serviços que viabilizam e dão segurança ao Pix serão interrompidos, caso o governo federal publique medida provisória prevendo aumento salarial apenas para policiais federais. Os servidores aprovaram uma greve com início para o dia 1º de abril.

Os principais pedidos são de reajuste salarial de 26,3% e uma reestruturação da carreira de analista, de acordo com afirmação do presidente do Sinal, Fábio Faiad, ao Metrópoles.

???Se a MP sair só com aumento para policiais, vamos parar os serviços do Pix como canais de atendimento, monitoramento da segurança e atualizações. Não vamos tirar o Pix do ar, não é isso. Vamos parar os serviços do Pix. Pode ser que saia do ar por falta dos serviços operacionais, mas não somos nós que tiraremos???, disse.

A categoria começou a se organizar para a greve após a informação de que há um risco de a MP ser publicada até 2 de abril com o reajuste só para policiais.

O Banco Central declarou, na terça-feira (29), que tem planos de contingência para garantir o funcionamento de serviços essenciais, como o Pix. O Sinal, por outro lado, diz que os usuários dos serviços bancários podem ser afetados pela greve e pela possível reação à MP sem incluir reajuste para os servidores do Banco Central.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AGU sai em defesa de Hugo Motta em ação sobre funcionária fantasma

A Advocacia-Geral da União (AGU) manifestou apoio ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, em uma ação popular que o acusa de...

MPF apura esquema de hackeamento de investigados na polícia de SP

O Ministério Público Federal (MPF) está averiguando um aparente esquema de hackeamento dentro da Polícia Civil de São Paulo. Pesquisas indicam que um...

Filipe Luís avalia peso de erros na briga pelo título do Brasileirão

Na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo e o Flamengo empataram em 2 a 2 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, em...