Acertado com o Fluminense de Feira, o técnico Laelson Lopes projeta uma Série B do Baiano competitiva devido ao grande número de participantes. Até o momento, 11 clubes já confirmaram suas inscrições no certame (confira aqui e aqui).
“Vai ser uma competição com mais de 10 clubes e devem subir dois, a partir do momento que essa regra do campeonato de ter 10 ou mais caracteriza que vão descer dois e subir dois. Isso vai motivar bastante os clubes a participarem. A gente espera um campeonato muito difícil e competitivo”, analisou em entrevista ao Bahia Notícias.
Rebaixado no ano passado, o Touro do Sertão entra na disputa da Série B estadual de olho no acesso. Para isso, Laelson Lopes já vem monitorando possíveis atletas para compor o elenco.
“A expectativa é de montar um grande time e esse processo já iniciamos. Por ser um profissional do futebol, eu já venho observando jogos do Campeonato Baiano e de outros estados também. Estive acompanhando todos os jogos do Baiano, então tem alguns jogadores que a gente já vem monitorando, caso acertasse com alguma equipe da segunda divisão ou para a Série D e Série C que tinha expectativa. Então, como profissional do futebol, a gente vem sempre antenado aos atletas. Isso já facilita também. Estamos contando com George, que é o diretor de futebol, no sentido de ver as contratações e montar um time forte e competitivo”, disse.
Em 2021, o Flu de Feira terminou o Baianão na lanterna da tabela com apenas seis pontos conquistados em nove jogos, sendo somente uma vitória, três empates e cinco derrotas. Fundado há 81 anos, o Touro do Sertão é dos clubes tradicionais do futebol baiano e foi bicampeão estadual em 1963 e 1969, além de ter dois títulos da Copa Governador do Estado (2009 e 2015) e um da Taça Estado (1998). No cenário nacional, o clube de Feira de Santana já disputou as quatro divisões do Campeonato Brasileiro, além de Copa do Brasil e Copa do Nordeste.
Comentários Facebook