O Vasco foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil ao perder para a Juazeirense. A derrota vascaína veio nos pênaltis por 4 a 2, após empate em 1 a 1, no tempo normal, no Estádio Adauto Moraes, pelo jogo único do confronto. O técnico Zé Ricardo lamentou a queda precoce do time carioca e disse que sua equipe “não entendeu o jogo do adversário”.
“A gente acabou sucumbindo à pressão do adversário, não entendemos o jogo. Poderíamos fazer um jogo simples. Não faltou vontade e competitividade. Jogar aqui é hostil, o campo é apertado. Mas isso não é desculpa. O time deles usa bem o campo. Vencem times fortes aqui. A gente precisa crescer de forma geral. Vamos trabalhar”, afirmou na entrevista coletiva.
O treinador ainda destacou que as primeiras fases da Copa do Brasil são traiçoeiras. Além do Vasco, outros grandes clubes do cenário nacional também foram eliminados nos primeiros jogos da competição, como a dupla gaúcha Grêmio e Inter logo na estreia.
“A Copa do Brasil nessas duas primeiras fases é muito traiçoeira, aconteceu com outras equipes também. Vamos continuar trabalhando, buscando soluções dentro do elenco para fazer uma grande Série B”, disse.
Rebaixado no Brasileirão de 2020, o Vasco ficou longe da briga pelo acesso na Série B de 2021. A eliminação precoce na Copa do Brasil deste ano aumenta a pressão sobre o Cruzmaltino. Zé Ricardo tentou acalmar os ânimos e disse que chegarão reforços para a disputa da segunda divisão, o que colocará a equipe em condições de brigar por uma vaga na elite.
“A gente tem um grupo muito comprometido e que trabalha muito. Eles sabiam que o ano é difícil e de reconstrução. Nem tudo serão flores para a gente. Infelizmente, saímos na segunda fase da Copa do Brasil. Jogar aqui não é fácil. Outros grandes clubes estiveram aqui e passaram dificuldade também. Temos de continuar trabalhando, não existe outro caminho. Temos de acreditar no que planejamos. Vai dar certo no final do ano”, falou.
Fora da Copa do Brasil, o Vasco agora se dedica exclusivamente ao Campeonato Carioca, onde está garantido no mata-mata, antes do início da Série B. O Cruzmaltino volta ao gramado no próximo domingo (13), contra o Resende, em São Januário, pelo último jogo da Taça Guanabara.
Comentários Facebook