Após o dono do Chelsea, Roman Abramovich, ser punido pelo governo do Reino Unido (veja aqui), a empresa de internet móvel “Three” encerrou o contrato de patrocínio com o clube. Abramovich sofreu sanções por causa de sua ligação com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, responsável por causar a guerra na Ucrânia.
A companhia mantinha parceria com o clube desde 2020, estampando sua logo na frente da camisa. Os Blues entraram em campo nesta quinta-feira (10), quando enfrentaram o Norwich, pelo Campeonato Inglês, ainda com a marca no uniforme.
“?? luz das sanções recentemente anunciadas pelo governo, solicitamos que o Chelsea Football Club suspendesse temporariamente nosso patrocínio ao clube, incluindo a remoção de nossa marca das camisas e do estádio até novo aviso”, disse um representante da empresa.
Outros patrocinadores do Chelsea estão revendo as parcerias. Atualmente, o clube tem contrato com Nike, Trivago, Cadbury, EA Sports, Fiserv, Hublot, Go Markets, Hyundai, Levy Restaurants, Pari Match, MSC Cruzeiros, Singha, Sure, Vitality Health Insurance, Yokohoma Tires e Zapp.
Com as sanções, Abramovich ficou proibido de vender o Chelsea. No início deste mês, após a invasão russa à Ucrânia, o magnata anunciou que quer se desfazer do clube e disse que o lucro seria destinado às vítimas da guerra em território ucraniano. Além disso, a agremiação também terá suas receitas afetadas com as punições ao seu dono. A venda de ingressos dos jogos, de produtos oficiais e até negociação de jogadores também estão suspensas.
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