O América-MG chegou ao Paraguai precisando vencer o Guaraní, no mínimo, por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. O Coelho viu o adversário abrir 2 a 0 no primeiro tempo. Porém, a equipe reagiu na etapa complementar e virou para 3 a 2. O gol da vitória saiu aos 47 quando o time contava com cinco atacantes em campo. Nos pênaltis, a equipe mineira levou a melhor vencendo por 5 a 4 e avançando de fase nas eliminatórias da Libertadores. O capitão e volante Juninho disse que não foi loucura do técnico Marquinhos, pois a situação havia sido treinada.
“Todos os atacantes que entraram, talvez falem que foi na loucura, mas não foi na loucura. A gente treinou, a gente estava preparado para qualquer situação”, declarou após o jogo.
Marquinhos Santos colocou em campo os atacantes Everaldo, Pedrinho, Rodolfo, Henrique Almeida e Wellington Paulista, além do meio-campista colombiano Índio Ramírez.
“Durante a semana nós preparamos e treinamos muito para situações que poderíamos encontrar aqui e dentro dessa adversidade nos treinamos as situações possíveis e executamos isso hoje. Os atletas executaram aquilo que foi treinado”, declarou Marquinhos Santos na entrevista coletiva.
Marquinhos Santos | Foto: Mourão Panda / América-MG
O América-MG avançou para a terceira fase e vai encarar o Barcelona de Guayaquil. O primeiro jogo será em Minas Gerais, enquanto o segundo no Equador. As datas do confronto ainda serão definidas pela Conmebol. Esta é a última etapa antes da fase de grupos do torneio continental.
Comentários Facebook