O Atlético de Alagoinhas bateu o CRB por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (10), no Carneirão, pelo jogo adiado da segunda rodada da Copa do Nordeste. O gol da vitória do Carcará foi marcado por Emerson aos 40 minutos do segundo tempo. Para o técnico Agnaldo Liz, o time foi premiado pela insistência e persistência.
“Foi um jogo bastante movimentado e intenso. A gente tinha a ideia que o adversário viria bastante retrancado, com todos os cuidados para não perder, por causa dos últimos resultados deles e também pelos jogos que vem pela frente. Com um time alternativo, dando uma descansada nos atletas que são titulares, a gente imaginava que seria uma missão muito difícil. Mas a gente conseguiu trabalhar com a intensidade que a equipe joga e envolveu o adversário em vários momentos, conseguindo persistir nas jogadas alternativas. Em diversos momentos tivemos oportunidades. No final, fomos premiados pela insistência e persistência no objetivo. Conseguimos os três pontos, que não nos dá a classificação, mas ficamos próximos. Temos um jogo difícil em casa, o adversário também tem oportunidade de classificação. Então, vai ser outro jogo difícil”, analisou o treinador em entrevista ao Bahia Notícias.
A vitória deixou o Atlético de Alagoinhas com um pé nas quartas de final da Copa do Nordeste. O Carcará é o quarto colocado com 10 pontos fechando o G-4 do grupo A. O quinto é o Sampaio Corrêa que tem sete. Na última rodada, onde todos os jogos estão marcados para o dia 19 de março, um sábado, às 17h45, o time baiano recebe o Sousa-PB, novamente no Carneirão. A equipe paraibana é a sexta colocada na chave B com 10, um a menos do que o Náutico, que é o quarto fechando a zona de classificação.
Porém, antes pensar em Copa do Nordeste, o Atlético de Alagoinhas volta ao gramado no próximo domingo (13), às 16h, para encarar a Juazeirense, também em em seus domínios, pela oitava rodada do Baianão. O Carcará é o terceiro colocado com 11 pontos e uma vitória praticamente assegura a vaga na semifinal do estadual.
Comentários Facebook