Na primeira vez que disputa a fase de grupos da Copa do Nordeste, o Atlético de Alagoinhas está bem próximo de conquistar a classificação às quartas de final. Neste sábado (19), o Carcará recebe o Sousa-PB, pela oitava rodada, precisando de apenas um empate para carimbar a vaga no G-4. Durante entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3, apresentado por Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama, na noite desta quinta (17), o presidente Albino Leite disse que o clube e a cidade de Alagoinhas merecem avançar de fase no torneio regional.
“Temos um jogo importantíssimo contra o Sousa. Estamos focados, estamos alinhados, vamos buscar essa classificação. O Alagoinhas Atlético Clube merece e a cidade também, pela primeira vez na história do clube”, afirmou.
Albino relembrou o início de temporada do Atlético de Alagoinhas marcado por altos e baixos, disputando simultaneamente o Campeonato Baiano, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Após início avassalador vencendo dois e empatando um nos três primeiros jogos, o time perdeu os dois jogos seguintes. Depois, venceu o Bahia pelo torneio regional, mas engatou um jejum de seis partidas sem vencer, sendo três derrotas. Porém, a equipe se recuperou e já acumula cinco triunfos seguidos.
“O início realmente foi com muitas dificuldades, mas nós sabíamos que ia chegar o momento que a bola ia entrar. Sempre falei que ninguém é campeão sem ter o fator sorte do lado. O fator sorte vem gradativamente e eu vinha falando isso para os meus atletas e comissão técnica. Nós passamos por algumas dificuldades no início, mas eu disse: “Olha, a bola vai começar a entrar. Tem que ter calma para tomar as decisões em campo. Principalmente os atletas, não pode desenvolver com ansiedade, deixe a bola rolar. Coloquem em prática o que vocês fazem no seu treino e tenham tranquilidade para finalizar”. Então, você vê que as coisas realmente fluíram e agora vamos embora. Estamos conseguindo as pontuações, estamos conseguindo vencer”, comentou o dirigente.
A bola rola para Atlético de Alagoinhas e Sousa a partir das 17h45. O Carcará é o quarto colocado na tabela do Grupo A com 10 pontos, três a mais do que o Sampaio Corrêa, que é o quinto. Na chave B, o Sousa é o sexto também com 10, um a menos do que o Náutico, que fecha o G-4 em quarto.
Confira a entrevista completa:
Comentários Facebook