Bahia encara o Vitória da Conquista com necessidade de vencer e secar rivais

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Dono de uma campanha irregular no Campeonato Baiano, o Bahia ainda tem possibilidades de classificação para a próxima fase da competição estadual. A missão não é das mais fáceis. A partir das 19h15 desta quarta (16), será preciso vencer o Vitória da Conquista na Arena Fonte Nova e torcer para que Vitória e Barcelona de Ilhéus não vençam Bahia de Feira e Doce Mel, respectivamente. Ainda há uma remota chance de um histórico rebaixamento em caso de revés e vitória dos adversários que estão na parte baixa da tabela.

 

O Esquadrão de Aço vai entrar em campo de confiança renovada. Não é para menos, já que o Tricolor aplicou uma goleada no líder Jacuipense por 4 a 1 no último final de semana. Uma das referências técnicas do time, o meia Marco Antônio apontou o foco em se impor diante do Bode para fazer o dever de casa.

 

“O time está bastante focado em busca da classificação. A gente sabe que fica um pouco difícil, porque a gente fica dependendo de outros resultados. Mas a gente não tem que olhar para isso, tem que chegar quarta-feira contra o Vitória da Conquista e impor nosso ritmo e conseguir a classificação, que é o mais importante, até para dar um ânimo para a galera”, disse.

 

A tendência é que o técnico Guto Ferreira mantenha o time que começou a última partida. Para isso, Rezende precisa apresentar condições de jogo, já que ele sentiu um incômodo na lombar. Caso ele não possa entrar em campo, Mugni será o seu substituto.

 

Quem fica à disposição é o zagueiro Gustavo Henrique, livre após cumprir suspensão.

 

BODE QUER EVITAR REBAIXAMENTO

O Vitória da Conquista vive uma fase delicada. No oitavo lugar, o Bode vai ter que arrancar um bom resultado para não terminar no Z-2. Liderada pelo técnico Ferreira, campeão baiano de 2006, a equipe do interior vem de dois triunfos seguidos e ganhou fôlego para lutar.

 

“Sobrou essa última partida com essa nossa responsabilidade e compromisso de manter a equipe na primeira divisão jogando contra um grande clube que é o Bahia. �? muita responsabilidade. Mas estou confiante na apresentação da equipe em busca da permanência”, declarou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

FICHA T�?CNICA
Bahia x Vitória da Conquista
Campeonato Baiano – 9ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 16/03/2022 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen

 

Bahia: Matheus Teixeira; Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Mugni e Daniel; Raí, Marco Antônio e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.

 

 

Vitória da Conquista: Nilton; Marcelinho, Maílson, Tiago Santana e Darlan; Zeca, Rodrigo, Matheus Chaves e Rubinho; Rafael Granja e Jeorge. Técnico: Ferreira.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tudo o que precisa de fazer para garantir a saúde e bem-estar do seu gato

Os animais de estimação trazem alegria a qualquer casa, no entanto, não são meros acessórios e é preciso tratar muito bem deles. Os gatos são, normalmente, mais independentes do que os cães, mas isso não significa que devem receber menos carinhos e cuidados.Por isso,...

Em último dia de campanha, ACM Neto prega voto útil

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou na noite deste sábado (1º) a sua confiança de vitória no primeiro turno e pregou o voto útil para derrotar o grupo que governa o estado há 16 anos. A declaração ocorreu após seu...