O prefeito de Salvador Bruno Reis (UB) irá aguardar o governo da Bahia para definir a flexibilização do uso de máscaras na capital. Nesta sexta-feira (4), Bruno ressaltou que, anteriormente, outras decisões foram tomadas com o diálogo com o governo.
“Entramos juntos e esperamos sair juntos com esse debate. Não podia admitir isso antes do carnaval para não ser um estímulo às aglomerações. ?? um fato que começa ocorrer em muitas cidades do mundo, para analisar cenários”, disse ao Bahia Notícias.
Já no Distrito Federal, a flexibilização de medidas restritivas contra Covid-19 já é uma realidade. De acordo com o governador Ibaneis Rocha (MDB), nesta sexta-feira (4) foi comunicada a liberação da máscara em ambientes abertos (reveja aqui).
MEDIDAS RESTRITIVAS X CARNAVAL
O prefeito ressaltou também que, por não ter o carnaval por dois anos consecutivos, muitos impactos econômicos foram sentidos pela cidade. ” A promoção é associada a esses eventos. Não havia outro caminho, outra decisão a ser tomada”, comentou.
Apesar disso, Bruno Reis pontuou que o cenário é favorável para a cidade. “Os números estão caindo com a mesma celeridade do que cresceram. Permitem que avancemos. Se estuda transformar a pandemia e endemia. Países não estão mais com qualquer tipo de restrição. Em Salvador os números estão caindo. Isso permite, como lá atrás, de forma célere, também possamos acelerar o ritmo”, explicou.
Comentários Facebook