O Vitória da Conquista venceu pela segunda vez no Campeonato Baiano. Na noite desta quinta-feira (10), o Bode bateu o Barcelona de Ilhéus por 1 a 0, com gol de pênalti, no Lomantão, na abertura da oitava rodada do estadual. O meio-campista Caio Jambeiro comemorou a vitória que tirou o time conquistense da zona de rebaixamento.
“A gente vinha sofrendo com todas as críticas, mas tínhamos certeza que o nosso momento chegaria na competição. Infelizmente foi um pouco tarde, mas a gente acordou. Sabemos da dificuldade do jogo contra o Bahia. Mas eles podem esperar um time aguerrido que vai lutar os 90 minutos e, com fé em Deus, vamos sair com os três pontos de Salvador”, afirmou em entrevista à TVE Bahia.
O jogo caminhava para o 0 a 0, quando aos 52 minutos do segundo tempo numa jogada de ataque do Vitória da Conquista, a bola bateu na mão do zagueiro do Barcelona de Ilhéus dentro da área. O árbitro Diego Pombo Lopez não marcou nada, mas depois voltou atrás para assinalar a penalidade. Após muita confusão e discussões dos jogadores das duas equipes e a arbitragem, que fez o jogo ficar paralisado por 21 minutos, o pênalti foi confirmado. Jeorge foi para a cobrança e estufou as redes aos 73, fazendo 1 a 0 e definindo o placar. Três minutos depois, a partida foi encerrada.
“A gente sabia da qualidade do Barcelona. ?? um time que estava brigando pela classificação. Sabíamos que não seria fácil, mas no segundo tempo voltamos aguerridos, botamos eles para baixar as linhas e naquele lance fomos felizes, o Pombo também foi muito feliz em ter dado o pênalti”, comentou Caio Jambeiro.
O Vitória da Conquista somou sete pontos e da lanterna, subiu para a sétima colocação, enquanto o Barcelona de Ilhéus segue na quarta posição com 11. Na última rodada, o Bode encara o Bahia, que ocupa o oitavo lugar com seis, na próxima quarta (16), às 19h15, na Arena Fonte Nova. Já a Onça Pintada visita o Doce Mel, no mesmo dia e horário, no Barbosão.
Comentários Facebook