Assim como na temporada de 2021 quando perdeu para a Juazeirense, o Sport voltou a ser eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (2), o Leão do Recife foi derrotado pelo Altos-PI por 1 a 0, fora de casa, e se despediu do torneio nacional. Segundo o site ge.globo, a assessoria de imprensa do clube pernambucano informou o cancelamento da entrevista coletiva do técnico Gustavo Florentín cerca de 1h após o encerramento jogo. A decisão indica que o paraguaio pode estar de saída devido ao vexame.
Até o momento, a diretoria do Sport ainda não se manifestou sobre o futuro de Florentín. A tendência é que isso ocorra ao longo desta quinta (3). O treinador já vinha balançando no cargo desde a última quinta (24) quando o time perdeu para o Botafogo-PB por 1 a 0, em plena Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste. A diretoria cobrou uma mudança de postura para as partidas seguintes. Porém, no domingo (27), a equipe encarou o Altos, também pelo torneio regional, ficando no empate sem gols. A última vitória do time foi no dia 8 de fevereiro sobre o Sousa-PB, por 1 a 0, pelo Nordestão. De lá para cá, são cinco empates e duas derrotas.
Por estar melhor posicionado no ranking nacional de clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Sport precisava de empate para avançar de fase na Copa do Brasil. Porém, o Leão sofreu o gol da derrota aos 18 minutos do segundo tempo. O tento foi marcado pelo atacante Betinho, do Altos.
O Sport volta ao gramado no próximo sábado (5), às 17h45, para encarar o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. O time pernambucano é o quarto colocado com sete pontos na tabela do Grupo A, dois a mais do que o Campinense-PB, que é o quinto. Na outra chave e também vivendo má fase, o Tricolor é o terceiro com 10.
Comentários Facebook