Nesta quarta-feira, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa Libertadores, Estudiantes-ARG e Everton-CHI se enfrentaram no Estádio Uno Jorge Luis Hirschi, em La Prata, na Argentina. A vitória por 1 a 0 da equipe argentina garantiu a vaga na fase de grupos da Libertadores, enquanto os chilenos foram eliminados e agora disputam a Sul-Americana.
O Estudiantes volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Gimnasia pelo Campeonato Argentino, às 16h30 (de Brasília). No mesmo dia, a equipe do Everton duela contra o Audax Italiano pelo Campeonato Chileno, às 20h30.
A equipe mandante começou melhor a partida, incomodando o adversário, contudo, desperdiçou algumas chances de abrir o placar. O time chileno, quando tentou chegar, também não consegui balançar a rede. Aos 33, porém, Agustín Rogel aproveitou a falha na marcação do Everton, se livrou da marcação e avançou na área para marcar e colocar os argentinos em vantagem.
Nos últimos 45 minutos, o time argentino continuou pressionado em busca do segundo gol. Contudo, nas primeiras oportunidades mandou a bola para fora com Del Petre e depois parou na defesa do goleiro De Paul. Aos 21, Emanuel Mas teve boa oportunidade de dentro a área, mas finalizou errado. O Estudiantes ficou perto de marcar o segundo gol após uma cobrança de falta que Rogel desviou de cabeça, mas o goleiro caiu para fazer a defesa no canto.
Comentários Facebook