Nesta quinta-feira, a Conmebol divulgou a seleção dos melhores jogadores da última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. O zagueiro Godín, do Atlético, capitão do Uruguai, está na lista ao lado de outro velho conhecido dos alvinegros: Otamendi, da Argentina, que teve breve passagem pelo Galo em 2014.
Os 11 jogadores foram eleitos por meio de votação nas redes sociais da Conmebol. A lista apresenta três representantes do Brasil que estiveram em campo na goleada sobre a Bolívia, em La Paz: os meio-campistas Lucas Paquetá e Antony, e o atacante Richarlison.
Além de Godín, que esteve em campo na vitória sobre o Chile, por 2 a 0, em Santiago, o Uruguai teve o atacante Luis Suárez, autor de belo gol, entre os eleitos pelo público. Na Argentina, Otamendi, que defende o Benfica, de Portugal, foi o único representante do país na lista.
O Peru, que derrotou o Paraguai por 2 a 0 e disputará a repescagem, teve o goleiro Gallese, o lateral-direito Advíncula e o meio-campo Yotún na seleção dos melhores. Já o Equador, que empatou com a Argentina em casa, fo representado pelo lateral-esquerdo Estupinán. Da Colômbia, que venceu a Venezuela fora, por 1 a 0, mas ficou fora da Copa, apareceu o meia-atacante Luis Diáz, que joga no Liverpool.
A seleção dos melhores da rodada de encerramento das Eliminatórias Sul-Americanas ficou assim: Gallese; Advíncula, Godín, Otamendi e Estupinán; Yotún, Lucas Paquetá, Luis Díaz e Antony; Richarlison e Luis Suárez.
Comentários Facebook