Homem é condenado a 49 anos de prisão por matar pai e filho

Publicado:

A Justiça em Nanuque, no Vale do Mucuri, condenou um homem a 49 anos e quatro meses de prisão por cometer dois homicídios qualificados. Ele e mais dois indivíduos, não identificados até o momento, sob o comando do chefe de uma organização criminosa, atualmente foragido, mataram um jovem de 22 anos e seu filho, de um ano e 6 meses. Os crimes ocorreram no dia 21 de janeiro de 2020, por volta da meia-noite, na casa da mãe e da avó da criança, onde o pai dormia com o filho. As vítimas foram executadas com vários tiros.

 

Conforme a Justiça, “o sentenciado e os comparsas se deslocaram até a residência da criança e se depararam com o imóvel fechado. Derrubando a motocicleta da vítima, atraíram a avó e a bisavó da criança para fora da casa e conseguiram entrar no imóvel. Lá dentro, armados com pistola 9mm, foram até o quarto onde o pai estava com o bebê e efetuaram diversos disparos de arma de fogo, atingindo o pai com seis tiros e a criança com quatro. Em seguida, os autores deixaram o local. Durante a fuga, os indivíduos ainda chegaram a manter contato visual com um policial militar que estava de folga, tendo trocado tiros”, diz a nota.

 

De acordo com a acusação, “o crime foi cometido por motivo torpe, no contexto de tráfico de drogas. A vítima de 22 anos integrava organização criminosa em Nanuque e exercia a gerência do tráfico no bairro Vila Nova. Após desentendimentos, passou a vender drogas para outra pessoa e foi morto para que o homem condenado assumisse a gerência do tráfico no bairro. O crime também foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas, pois praticado durante a noite, enquanto dormiam, com superioridade de agentes e de armas de fogo”.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia