O técnico Marquinhos Santos exaltou o planejamento do América-MG, após garantir a classificação à fase de grupos da Libertadores. Na noite desta terça-feira (15), o Coelho ficou no empate sem gols com o Barcelona de Guayaquil, no tempo normal, mas levou a melhor na disputa de pênaltis vencendo por 5 a 4, no Equador.
“Fizemos um planejamento e, não por acaso, alcançamos a Libertadores. Apesar dos pesares, de algumas derrotas no Estadual, sempre tivemos a convicção sobre o que estava sendo feito. Deus mostrou e honrou a todos nós de que temos que seguir as convicções, agora é América na Libertadores”, afirmou o treinador.
O Coelho passa pela pré-Libertadores com ajuda de jogadores experientes. O goleiro Jailson pegou pênaltis contra o Guaraní, do Paraguai, além do Barcelona. O atacante Wellington Paulista marcou dois gols diante dos paraguaios. Além deles, Juninho liderou o meio-campo do time e Juninho Valoura também teve papel importante.
“?? um grupo que aguça conhecimento, que gosta de receber informações táticas e crescer a cada treino. Nós mostramos que o Paulista, com 38 anos, o Jailson, com 40 anos, o Juninho, com 35, Alê e Azevedo, com 33, e o Valoura, com 34, não acabaram para o futebol”, comentou Marquinhos Santos. “Apesar da idade, são profissionais e estão cada vez mais preparados. A equipe tem muito a evoluir, muito a produzir, tenho certeza que vamos caminhar com muita humildade para colocar o América no patamar que tem atingido”, completou.
Pela classificação, o América-MG garantiu a premiação de US$ 5 milhões, o equivalente a mais de R$ 15 milhões. Agora, o Coelho aguarda o sorteio dos grupos, que está marcado para o próximo dia 25, uma sexta-feira.
Comentários Facebook