O Bahia visita o Sergipe, neste sábado (19), pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O Tricolor tem 10 pontos, um a menos do G-4 da chave B. O meio-campista Lucas Mugni pensa somente em um resultado diante do time sergipano: o triunfo.
“O Bahia precisa vencer. Esquecer o que tem para acontecer depois, igual ao último jogo. A postura tem que ser querendo vencer. Se a gente tem que sofrer um pouco, aprender a sofrer, ficar fechado. E depois sempre querer ir para frente para fazer gol”, declarou na entrevista coletiva.
A zona de classificação às quartas de final é fechada pelo Náutico que soma 11 pontos. Para roubar a vaga, o Tricolor precisar derrotar o Sergipe e torcer por um tropeço do Timbu, que encara o Globo-RN, também fora de casa.
A situação é semelhante ao que ocorreu no Baianão. O Tricolor era o sexto colocado e precisava torcer pela combinação de dois resultados. A equipe venceu o Vitória da Conquista, porém a classificação ficou mesmo com o Barcelona de Ilhéus que carimbou a vaga ao derrotar o Doce Mel. Para Mugni, o primeiro passo para a reverter o quadro é o triunfo.
“Tem o risco de ficar fora da Copa do Nordeste, mas também estamos numa boa sequência de triunfos, fazendo gols e bons jogos. O pensamento do grupo está mais nisso aí, que estamos fazendo as coisas muito bem. Tinha muito a melhorar e a gente melhorou, mas temos também muito ainda a melhorar e estamos mais focados nisso. Estamos num bom momento, querendo melhorar ainda mais”, comentou o argentino.
A bola rola para Sergipe e Bahia a partir das 17h45, no Batistão. Enquanto o Tricolor luta pela classificação, o time sergipano já está eliminado ocupando a lanterna do grupo A com um ponto e apenas cumpre tabela.
Comentários Facebook