Reino Unido diz que Rússia deve priorizar cerco à Kiev nos próximos dias

Publicado:

S??O PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) – O Ministério da Defesa do Reino Unido disse nesta segunda-feira (21), em sua mais recente atualização de inteligência, que as forças russas devem priorizar a tentativa de cercar Kiev, capital da Ucrânia, segundo informações da CNN Internacional.

“Apesar da contínua falta de progresso, Kiev continua sendo o principal objetivo militar da Rússia”, afirmou o ministério, e “a luta pesada continua ao norte de Kiev”.

Os militares das tropas de Vladmir Putin que avançam na capital a partir do nordeste pararam, enquanto as forças que avançam da direção da cidade de Hostomel, a noroeste, foram repelidas pela “resistência ucraniana”, disse a pasta.

De acordo com o órgão, a maior parte das forças russas permanece a mais de 25 quilômetros do centro da capital.

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky continua estabelecido na capital Kiev, mesmo diante do cerco cada vez mais apertado sobre a cidade.

Neste domingo (20), ao menos uma pessoa morreu quando as forças russas bombardearam um shopping de Kiev, disse o prefeito da capital ucraniana.

Uma enorme explosão abalou a cidade no momento do ataque e causou incêndios entre os escombros do shopping Retroville.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tudo o que precisa de fazer para garantir a saúde e bem-estar do seu gato

Os animais de estimação trazem alegria a qualquer casa, no entanto, não são meros acessórios e é preciso tratar muito bem deles. Os gatos...

Em último dia de campanha, ACM Neto prega voto útil

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou na noite deste sábado (1º) a sua confiança de vitória no primeiro turno e...

Caravelas está realizando a entrega de 400 óculos para alunos atendidos no projeto oftalmológico de saúde na escola

A entrega dos 400 óculos completa o objetivo do Projeto Nosso Povo, Nossa Riqueza em cuidar da saúde e melhorar a qualidade de vida...