A Série B do Campeonato Baiano de 2022 já tem 10 clubes confirmados. O número foi estabelecido como mínimo pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) para que a competição permitisse o acesso de duas equipes para a Série A do ano que vem.
O Bahia Notícias apurou que Botafogo-BA, Canaã, Flamengo de Guanambi, Fluminense de Feira, Grapiúna, Itabuna, Jacobina, Jequié, Jacobinense e Juazeiro já finalizaram os trâmites de inscrição junto à FBF e estão garantidos no certame.
Sendo assim, naturalmente, a Primeira Divisão deste ano terá, obrigatoriamente, dois rebaixados. Atualmente, Juazeirense e Vitória da Conquista ocupam as últimas posições da tabela, após sete rodadas disputadas, com seis e quatro pontos, respectivamente. O Bahia, que tem os mesmos seis pontos do Cancão de Fogo, aumenta o estado de alerta diante da possibilidade de queda.
A Série B 2022 promete ser recheada, já que pelo menos outros seis clubes ainda estão avaliando a possibilidade de inscrição: Feirense, Galícia e Poções – este último ainda depende da definição de um local para mandar os jogos (veja aqui). Feirense e Galícia manifestaram interesse, mas não oficializaram até o fechamento da matéria. Camaçari e Catuense, por outro lado, não irão participar.
No último sábado (5), o BN divulgou um levantamento com um apanhado geral de equipes que pretendiam entrar em campo nesta temporada (confira aqui).
O campeonato do ano passado teve apenas seis representantes. O Barcelona de Ilhéus terminou como campeão, e consequentemente conquistou o acesso. A fórmula com apenas uma equipe subindo vinha sendo utilizada desde 2017. No entanto, pensando em atrair mais clubes para a disputa, o Conselho Técnico da FBF aprovou a mudança no regulamento (lembre aqui).
Ainda não há data definida para o início da Série B do Baianão.
Comentários Facebook