O piloto Sebastian Vettel, da Aston Martin, segue com Covid-19 e pode ficar de fora do GP da Arábia Saudita da Fórmula 1. Ele já não disputou o GP do Bahrein pelo mesmo motivo. A equipe do alemão confirmou, nesta quinta-feira (24), que ele ainda não obteve resultado negativo.
Para participar da próxima prova, Vettel precisa negativar para o novo coronavírus até o próximo sábado (26), quando ocorrerá o treino qualificatório. No entanto, a Aston Martin afirmou que definirá os pilotos para o grid nesta sexta-feira (25), de acordo com o Estado de S. Paulo.
“Sebastian Vettel ainda não retornou um teste negativo de Covid necessário para viajar até o GP da Arábia Saudita. Nico Hülkenberg estará em Jeddah para substituir Seb, se necessário. Adiaremos nossa decisão final até sexta-feira para fornecer a Seb todas as oportunidades de corrida”, informou a Aston Martin, em suas redes sociais.
Como a Arábia Saudita não exige comprovante de teste negativo para a Covid-19, a Fórmula 1 tornou a testagem dos pilotos opcional. Sendo assim, cada uma das equipes do grid deve definir como proceder.
Comentários Facebook