Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, o técnico Zé Roberto Guimarães, da seleção feminina de vôlei, projeta desafios na preparação para a Olimpíada de Paris-2024. A equipe já iniciou o ciclo rumo ao evento, e disputará o Campeonato Mundial em setembro de 2022.
“A expectativa é sempre grande em relação à seleção nacional. Vai ser um grande desafio, temos que classificar. Temos um bom time, mas as jogadoras ainda precisam evoluir. Vai ser uma seleção jovem, que vai precisar de experiências”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias.
Zé esteve presente, neste sábado (19), no II Congresso Olímpico Brasileiro, realizado em Salvador. O técnico deu uma palestra sobre a transição da fase de desenvolvimento esportivo do atleta de alto nível.
“Eu fiquei muito feliz pelo convite, porque participar de um evento do COB é de grande importância. Sempre valorizei muito o fato de representar o meu país, vestir a camisa da seleção, e participar de Olimpíadas e Jogos Pan-Americanos. Falar sobre essa situação de transição, dividir com eles minha experiências é muito legal”, destacou.
O Congresso Olímpico segue neste domingo (20), com uma programação que envolve a presença de atletas olímpicos e diversos palestrantes.
Comentários Facebook