Ala do União Brasil deve pedir impugnação da filiação de Moro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma ala do União Brasil formada por integrantes da direção do antigo DEM deve pedir a impugnação da filiação do ex-juiz Sergio Moro ao partido.
 
A decisão é uma reação à declaração do ex-magistrado de que “não desistiu de nada”.

LEIA TAMB??M: 

Moro: ‘Não serei candidato a deputado federal’

O grupo é o mesmo que na quinta-feira havia soltado uma nota em que deixava “claro que o  eventual ingresso (de Moro) ao União Brasil não pode se dar na condição de pré-candidato à Presidência da República”.

Assinavam a nota o ex-prefeito ACM Neto, secretário-geral do União Brasil, o ex-senador José Agripino Maia, vice-presidente da legenda, o deputado Efraim Filho, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, a deputada Professora Dorinha (BA), o ex-ministro Mendonça Filho, o senador Davi Alcolumbre e o prefeito de Salvador, Bruno Reis.

Durante coletiva de imprensa, Moro disse não ter desistido de nada, mas também afirmou que deixou a pré-candidatura por precisar de uma unificação da terceira via.
LEIA TAMB??M: Moro cita Doria, D’avilla, Tebet e Janones para pedir ‘unificação’

“Não desisti de nada. Muito menos do meu sonho de mudar o Brasil. Pelo contrário, sigo firme no meu projeto. Brasil vive um momento decisivo??? propostas erradas de Lula e Bolsonaro, governos baseados em mentiras”, disse.
Ainda segundo Moro, ele se filiou ao União Brasil porque o partido é o mais alinhado ao centro político. 
“Eu me filiei ao União do Brasil com a intenção de unificar para tentar combater o radicalismo. Meu movimento precisou de desprendimento e humildade. Não foi um atalho fácil, foi um caminho árduo. Sou privilegiado por estar ao lado de grandes nomes da política”, concluiu.
Sergio Moro desistiu da candidatura à Presidência na tarde de ontem, depois que se filiou ao União Brasil, deixando para trás o Podemos. Inicialmente, foi anunciado que o ex-juiz seria pré-candidato a deputado federal.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara aprova reforma trabalhista de Milei na Argentina

Luciano Gonzalez/Anadolu via Getty Images A Câmara dos Deputados da Argentina aprovou, na madrugada desta sexta-feira (20/2), a reforma trabalhista. O texto já tinha...

Confira os melhores momentos de Athletico-PR 0 x 1 Corinthians

Pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão visitou o Furacão e venceu com gol de Garro

Entrave em Pernambuco ainda “assombra” PSB da Bahia e oposição aguarda definição para “incluir federais”; entenda

Para quem já dava como "martelo batido e ponta virada" a manutenção do comando do PSB da Bahia com a deputada federal Lídice da...