Uberaba inicia aplicação da 4ª dose em idosos acima dos 80 anos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Com ainda aproximadamente metade da população acima de 18 anos em atraso com a 3ª dose da vacina contra a COVID-19, Uberaba inicia neste sábado (2/4) a vacinação da 4ª dose dos idosos acima de 80 anos e das grávidas imunossuprimidas.
Além disso, o município também realiza neste fim de semana, tanto no sábado como no domingo (3/4), um mutirão de vacinação contra a doença.
 
Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, o começo da vacinação da 4ª dose dos idosos acima dos 80 anos e das grávidas imunossuprimidas acontecerá por meio de drive-thru, no Shopping Uberaba, das 8h30 às 16h, com a possibilidade das pessoas se vacinarem tanto de carro como a pé.
 
Já no domingo (3), o local que será disponibilizado em Uberaba para a vacinação contra a COVID-19 é a Feira da Abadia, entre 8h e 12h.
???Nos dois dias a vacinação também será liberada para o público acima de 12 anos, com a 1ª e 2ª dose, e também a 3ª dose para as pessoas acima dos 18 anos, conforme o agendamento no Cartão de Vacinas???, ressaltou nota da Secretária de Saúde de Uberaba.
 
A vacinação contra a COVID-19 em Uberaba seguirá ao longo da próxima semana nas unidades de saúde da cidade.
 
 

 
Uberaba registra queda considerável de mortes e novos casos em março
 
No último mês caiu, consideravelmente, os números de novos casos e mortes por dia em Uberaba. O que também reduziu drasticamente foi o número de pessoas internadas.
 
 Enquanto no início do mês de março haviam 52 pessoas com a COVID-19 internadas em hospitais de Uberaba, sendo 26 na ala de enfermaria e 26 em UTIs, neste começo de abril há apenas cinco pessoas internadas, sendo todas na rede pública (dois pacientes na ala de UTI e três na de enfermaria).
 
Com relação ao comparativo dos números de casos positivos e mortes em Uberaba nos últimos dois meses, em fevereiro foram registrados 13.108 casos positivos e 93 mortes. Já entre os dias 1º e 30 de março, foram contabilizados 2.086 novos casos e 25 óbitos.
 
 

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia