O técnico Ronald Koeman voltará ao comando da Holanda após a Copa do Mundo de 2022. O anúncio foi feito pela federação holandesa de futebol nesta quinta-feira (6). O treinador, que dirigiu a Laranja Mecânica entre 2018 e 2020, vai substituir o atual comandante Luis Van Gaal, diagnosticado com um câncer de próstata.
“Orgulho de compartilhar que depois da Copa do Mundo voltarei a cumprir o papel de treinador da Holanda. Muito ansioso para este novo desafio, para alcançarmos novos sucessos juntos”, disse Koeman no Twitter após anúncio da federação.
Aos 59 anos, Koeman vai assinar com a seleção holandesa até 2026. Na primeira passagem, ele dirigiu a equipe em 20 partidas obtendo 11 vitórias. Como jogador, defendeu o selecionado em 78 jogos e ajudou na conquista da Eurocopa de 1988. Na carreira de técnico, o comandante acumula experiências no Ajax, Benfica, Valencia, Everton e seu último trabalho foi à frente do Barcelona entre 2020 e 2021.
A Holanda foi sorteada no grupo A da Copa do Mundo do Catar e vai estrear contra o Senegal no dia 21 de novembro. Depois, o selecionado dos Países Baixos encara o Equador, quatro dias depois e encerra a participação na primeira fase diante dos anfitriões em 29 do mesmo mês.

Facebook Comments