A árbitra assistente Marcielly Netto, agredida pelo técnico Rafael Soriano, se manifestou nesta segunda-feira (11) em vídeo publicado no Instagram. O caso aconteceu no último domingo (10), durante a vitória do Nova Venécia sobre a Desportiva Ferroviária por 3 a 1, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Capixaba. No intervalo da partida, quando estava empatada, o treinador invadiu o gramado e acertou uma cabeçada na bandeirinha. Ela lamentou o ocorrido e pediu punição ao agressor.
“Foi comigo que aconteceu o episódio lamentável. No jogo entre Nova Venécia e Desportiva Ferroviária, o técnico da equipe visitante no intervalo invadiu o campo e após muitas palavras grosseiras acabou me agredindo com uma cabeçada. Pegou no meu nariz. Claro, a gente não espera por isso”, disse. “Espero que não fique impune, que a justiça seja feita”, completou.
Rafael Soriano recebeu o cartão vermelho pelo árbitro Arthur Rabello devido a agressão. Ele já tinha recebido o amarelo pela reclamação. Na saída do campo, ainda ameaçou Marcielly na tentativa de intimidá-la a ir na delegacia. Porém, mesmo assim, a bandeirinha registrou boletim de ocorrência e na manhã desta segunda realizou exame de corpo de delito.
Rafael Soriano foi demitido da Desportiva Ferroviária. Ele também recebeu uma suspensão preventiva de 30 dias do Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo (TJD-ES).
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Marcielly Netto (@marciellynetto)
Comentários Facebook