O Bahia tem um novo coordenador para divisões de base. Trata-se de Gabriel Barreiro, profissional que estava na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele chega ao Tricolor para substituir Milton Costa, que deixou o clube no final de 2021.
Formado em educação física na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Barreiro tem 34 anos de idade faz parte do futebol desde 2008, com passagens por clubes como Botafogo, Flamengo e Vasco da Gama. Nos últimos anos, ele vinha fazendo parte da CBF como coordenador técnico da base.
“Fico muito orgulhoso de estar aqui, a decisão foi muito fácil. ? um clube que dispensa comentários a nível de grandeza. Conversa muito com as ideias que eu tenho com relação ao trabalho em si, ao desenvolvimento de pessoas, de jogadores. Então foi tudo muito interligado de ideias para que eu estivesse aqui. Eu espero muito contribuir com o clube”, disse.
Gabriel Barreiro chega ao Bahia com referências do diretor de futebol Eduardo Freeland, com quem trabalhou no Botafogo.
“A gente trabalhou junto no Botafogo, foram quase 3 temporadas. Ele era gestor da base e eu também fazia a parte de supervisão técnica. Tenho boa relação com ele desde então. Então, quando existiu a oportunidade aqui no Bahia, outros nomes foram indicados, ele teve também a parcela de ajuda nessa situação de indicação. Então sim, sem dúvida a indicação facilitou para que meu nome chegasse até o Bahia”, explicou.
Comentários Facebook