Nova York: autor de tiroteio fez vídeos a falar em armas e saúde mental

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O homem procurado após o ataque que ocorreu, nesta terça-feira (12), numa estação de metrô em Nova York, nos Estados Unidos, tinha vários vídeos no YouTube onde falava sobre saúde mental, raça, armas e nos quais criticava Eric Adams, prefeito de Nova York.

Frank R. James, que foi descrito pela polícia como �??pessoa de interesse�?� no caso, disse nos vídeos, segundo o New York Post, que sofria de uma doença mental diagnosticada. No mês passado, o homem teria alertado para o fato de estar entrando na �??zona de perigo�?�.

“Senhor prefeito, sou vítima do seu programa de saúde mental�?�, disse James, num longo vídeo, citado pelo mesmo jornal. 

�??Estou atualmente com 63 anos, cheio de ódio, cheio de raiva e cheio de amargura�?�, acrescentou, criticando também Eric Adams por falta de medidas para combater a situação dos sem-abrigo.

�??Eric Adams, Eric Adams: O que está fazendo, irmão? O que está acontecendo com esta situação de sem-abrigo�?�, questionou, referindo-se depois ao metrô. �??Todas os trens onde ia estavam cheias de moradores de rua. Foi muito mau, não conseguia nem ficar de pé. Tive de continuar mudando de carruagem�?�, indicou.

Nos vídeos em questão, o homem admitiu que tinha uma doença mental diagnosticada e apelidou os serviços de saúde mental de Nova York de �??show dos horrores�?�. 

�??O que está acontecendo naquele lugar é violência�?�, alegou sobre uma instalação onde terá sido atendido.

�??Não é violência física (�?�) mas o tipo de violência que uma criança experimenta na escola primária�?� que o faria pegar numa arma e atirar contra as mães�?�, afirmou.

Frank R. James abordou ainda questões raciais e falou sobre a invasão à Ucrânia, alegando que a guerra é a prova de que os negros são tratados com �??desdém�?� na sociedade.

�??Esses filhos da mãe brancos, é isso que eles fazem�?�, disse. �??No fim de contas, eles matam e cometem genocídio uns contra os outros (�?�) �? apenas uma questão de tempo até que esses filhos da mãe brancos decidam: �??Ei, escute. Já é suficiente(�?�)�??�?�, refere. �??E o que vai fazer? Vai lutar. E adivinha? Vai morrer. Porque ao contrário do presidente da Ucrânia, ninguém te apoia. O mundo inteiro está contra você. E você está contra você. Então, por que deveria estar vivo é novamente a pergunta. Por que um negro deveria estar vivo neste planeta? Além de colher algodão ou cortar cana-de-açúcar ou tabaco�?�, continua.

O homem diz que as únicas respostas que encontra estão na violência e no crime.

�??E então a mensagem para mim é: Deveria ter pegado numa arma e começado a atirar nos filhos da mãe�?�, afirmou.

Vale destacar que o tiroteio ocorreu durante a hora de pico, na estação de metro de Brooklyn. Um homem, com uma máscara de gás e vestido com um colete de construção civil, colocou fumaça num trem e começou a disparar indiscriminadamente contra pessoas na carruagem e na plataforma. As autoridades têm vindo, desde então, a  encontrar várias provas, incluindo aquela que será a arma do crime, e continuam à procura do suspeito.

Pelo menos 23 pessoas foram hospitalizadas devido ao ataque.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tudo o que precisa de fazer para garantir a saúde e bem-estar do seu gato

Os animais de estimação trazem alegria a qualquer casa, no entanto, não são meros acessórios e é preciso tratar muito bem deles. Os gatos são, normalmente, mais independentes do que os cães, mas isso não significa que devem receber menos carinhos e cuidados.Por isso,...

Em último dia de campanha, ACM Neto prega voto útil

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou na noite deste sábado (1º) a sua confiança de vitória no primeiro turno e pregou o voto útil para derrotar o grupo que governa o estado há 16 anos. A declaração ocorreu após seu...