São Sebastião do Paraíso reduz demanda reprimida por cirurgias eletivas

Publicado:

A cidade de São Sebastião do Paraíso, no sudoeste de Minas, realizou, até o dia de hoje (8/04), 432 cirurgias eletivas, número que representa mais da metade do que foi realizado em 2021, quando o município alcançou a marca de 891 procedimentos.

Os trabalhos têm como foco dar fluxo aos atendimentos necessitados pela população, e com a nova estrutura fornecida pelo novo Complexo de Saúde, reduzir ainda mais a demanda reprimida que existe.
 

Foram feitos 106 atendimentos para catarata, 1 buco-maxilo, 75 atendimentos de urologia, 7 vasculares, 10 otorrinos, 22 ginecológicos, 78 cirurgias gerais, 37 ortopédicos, 6 cardiológicos, 76 pterígios e 7 cirurgias oftálmicas.

O Ambulatório de Especialidades está funcionando em novo endereço: na Rua Wenceslau Braz, 1362, antigo prédio do Santa Terra Eventos.
 

O complexo conta com recepção, sala de espera, consultórios padronizados, além de salas de estomoterapia, salas de atendimento oftalmológico, sala para pequenas cirurgias, ultrassom, eletrocardiograma, eletroencefalograma, ambulatório de saúde da mulher, ambulatório de diabetes e diversos novos procedimentos.
 
Segundo o prefeito Marcelo Morais, a prefeitura pretende diminuir a demanda reprimida de cirurgias.

???Estamos aqui para resolver o problema que existia, principalmente em relação à longa fila de espera para essas cirurgias e que nunca fizeram nada a respeito. Estamos trabalhando para dar fluxo de atendimento e solucionar os problemas daqueles que precisam do Poder Público???, finaliza.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia