Oposição quer exclusão de deputado pró-Eduardo Bolsonaro de relatoria

Publicado:

Deputados da oposição que integram o Conselho de ??tica da Câmara querem a exclusão do nome de Mauro Lopes (PP-MG) da listra tríplice de onde sairá o relator do caso dos ataques de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) à jornalista Míriam Leitão, do ???O Globo??? e da GloboNews.

Ao Blog do Noblat, na semana passada, Lopes disse que, mesmo sem ter conhecimento do caso, irá ???votar??? a favor do filho de Bolsonaro, que, nas redes sociais, debochou dos ataques sofridos por Míriam durante a ditadura, quando foi presa pela repressão.

Para os parlamentares, Lopes antecipou julgamento e deve ser excluído de qualquer de vir a ser o relator, que será escolhido esta semana pelo presidente do colegiado, Paulo Azi (União-BA).

???Ele (Mauro Lopes) tem que ser imediatamente substituído. Antecipou voto. Nós, que integramos o conselho, precisamos agir como juízes. Somos juízes. Tem que ser impedido da possibilidade de ser o relator???, disse o deputado Célio Moura (PT-TO), do conselho.

???Vamos pedir a impugnação de seu nome como relator. Ninguém no conselho pode emitir opinião prévia. Não pode ser o escolhido, está sob suspeição???, disse Ivan Valente (PSol-SP), também integrante do Conselho de ??tica.

Nesse caso, Eduardo Bolsonaro foi alvo de representações do PT, do PSol e do PCdoB. Ele responde a outros três processos no colegiado.

O post Oposição quer exclusão de deputado pró-Eduardo Bolsonaro de relatoria apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM prende 2º suspeito de participar da morte de policial penal no DF

O segundo suspeito envolvido na morte do policial penal Henrique André Venturini, de 45 anos, foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal...

Corintiano, ex-presidente do INSS diz que foto com Leila “pegou mal”

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLESO ex-presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Alessandro Stefanutto, declarou que uma foto ao lado de Leila Pereira, dirigente do...

Policial penal morto no DF fazia Uber com arma escondida na cintura

O policial penal Henrique André Venturini, de 45 anos, foi assassinado na noite de segunda-feira (13/10) enquanto trabalhava como motorista de aplicativo no...